Categorias: Política

Cartaxo nega crise com Agra e aconselha Couto a seguir orientação da executiva

PUBLICIDADE

Cartaxo nega crise com Agra, admite mudanças no secretariado e aconselha Couto a seguir orientação da executiva nacional do partido

Na política, o que um aliado diz pode ser interpretado como fala do seu padrinho político e este deve tomar suas dores ou rebater dizendo que ele não diria isso. Foi o que aconteceu na polêmica causada pela ex-secretária de saúde Roseana Meira (PEN) que teceu críticas ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

 Ela é aliada do ex-prefeito da Capital, Luciano Agra (PEN) que também é aliado de Cartaxo, as críticas não foram bem recebidas pelos Lucianos. No entanto, Cartaxo garantiu que o que Roseana fez não atingiu sua aliança com Agra.

“Os que querem ficar na crítica pela crítica, o problema é de cada um, vou procurar cumprir com os meus compromissos de campanha, que graças a Deus, estou conseguindo colocar em prática em favor do povo de João Pessoa”, finalizou.

 O vereador Fernando Milanez (PMDB) entrou para tomar as dores do prefeito pedindo que Agra se retratasse pela sua aliada. O prefeito desconversou sobre as críticas e disse que iria continuar trabalhando.

 

"O mal estar não foi com Luciano Agra. Não vi crítica dele à administração municipal. O que aconteceu foi um mal estar com algumas críticas feitas contra nossa gestão e os vereadores se pronunciaram sobre isso e em defesa ao que a prefeitura está fazendo. Acho que foi uma reação natural de quem apóia a prefeitura. Quem quiser fazer crítica pela crítica pode fazer. Eu vou continuar trabalhando".

 

Em evento nesta segunda-feira (14) Cartaxo anunciou que apesar de estar gostando de sua equipe de governo, novas mudanças vem por ai. O motivo é que a troca é considerada natural e pode tirar de cada escolhido mais trabalho e resultados.

 

"Estou muito satisfeito, sinceramente, com o trabalho da equipe, mas é possível fazer mais. Mas, quando eu falo em mudanças, falo de uma maneira criteriosa. Não troco um secretário sem antes conversar bastante com ele e analisar o caso. É possível mudar de novo. Se for o caso, não será a primeira e nem a última vez".

COUTO X PSB

Sobre o posicionamento do deputado federal Luiz Couto, Cartaxo lembrou que a determinação nacional do PT para que todos os filiados deixassem os cargos no Governo do PSB se estendia também à Paraíba e, o parlamentar deveria atender a orientação da executiva também.

Cartaxo disse que isso é uma determinação vinda de Brasília e que há cerca de 50 dias, que não fala com o parlamentar federal.

Atualmente o PT conta com duas secretarias no Governo Ricardo Coutinho na Paraíba, uma por indicação de Luiz Couto – a Secretaria de Agricultura e outra por indicação de Ricardo Coutinho, ocupada por Cida Ramos.

 

 


Vanessa de Melo

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Campeonato Brasileiro: Botafogo-PB bate o Remo e mantém invencibilidade na Série C

Em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu…

5 de maio de 2024

Parque Arruda Câmara é refúgio de animais exóticos, originários de outros países

Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…

5 de maio de 2024

Nacional do PT se reúne nesta segunda-feira e deve colocar pedra em imbróglio envolvendo futuro da sigla em JP

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06),…

5 de maio de 2024

Padre Reginaldo Manzotti é a primeira atração confirmada para a Festa das Neves 2024, em João Pessoa

A Festa das Neves de 2024, em João Pessoa, já tem sua primeira atração confirmada:…

5 de maio de 2024

Mídia nacional revela que cidade paraibana com menos de 15 mil habitantes vai torrar R$ 2,6 milhões em shows

Em reportagem de capa da coluna Radar da Veja, neste domingo, a coluna trouxe uma…

5 de maio de 2024