Ainda sem definir qual cargo irá disputar nas eleições estaduais de 2022 na Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já tem bem definido em quem não apoiará para presidência da República na eleição que se avizinha, e o escolhido é o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o gestor, não há a menor condição de apoiar o atual presidente, que, por sua vez, é apoiada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). “No plano nacional não vamos estar juntos, pois não temos a menor possibilidade de votar na reeleição do atual presidente [Jair Bolsonaro]. Agora, eleição estadual pode se discutir, se debater”, disse se referindo a uma possível aliança com Romero.
Já com relação ao nome do ex-presidente Lula, Cartaxo não fez objeções. Apesar de não garantir o apoio do PV à sua pré-candidatura à presidência da República, o ex-prefeito fez questão de enaltecer a trajetória de Lula, com ações que beneficiaram, sobretudo, o Nordeste brasileiro.
“Inegavelmente ele [Lula] fez muito pelo país, pelo Nordeste, pela Paraíba, se a gente colocar, principalmente a questão da distribuição de renda, investimentos na educação, na saúde […] Ele vem aí com uma força realmente muito grande no processo eleitoral, e a minha relação sempre foi de respeito e harmonia. Essa é uma discussão que o Partido Verde, no plano nacional, ainda não tomou essa decisão”, finalizou.
As declarações de Luciano Cartaxo (PV) repercutiram essa semana, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM,
PB Agora
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…