A Paraíba o tempo todo  |

Cartaxo enaltece trajetória de Lula e descarta apoio à reeleição de Bolsonaro

Ainda sem definir qual cargo irá disputar nas eleições estaduais de 2022 na Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já tem bem definido em quem não apoiará para presidência da República na eleição que se avizinha, e o escolhido é o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o gestor, não há a menor condição de apoiar o atual presidente, que, por sua vez, é apoiada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). “No plano nacional não vamos estar juntos, pois não temos a menor possibilidade de votar na reeleição do atual presidente [Jair Bolsonaro]. Agora, eleição estadual pode se discutir, se debater”, disse se referindo a uma possível aliança com Romero.

Já com relação ao nome do ex-presidente Lula, Cartaxo não fez objeções. Apesar de não garantir o apoio do PV à sua pré-candidatura à presidência da República, o ex-prefeito fez questão de enaltecer a trajetória de Lula, com ações que beneficiaram, sobretudo, o Nordeste brasileiro.

“Inegavelmente ele [Lula] fez muito pelo país, pelo Nordeste, pela Paraíba, se a gente colocar, principalmente a questão da distribuição de renda, investimentos na educação, na saúde […] Ele vem aí com uma força realmente muito grande no processo eleitoral, e a minha relação sempre foi de respeito e harmonia. Essa é uma discussão que o Partido Verde, no plano nacional, ainda não tomou essa decisão”, finalizou.

As declarações de Luciano Cartaxo (PV) repercutiram essa semana, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM,

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe