O vice-governador da Paraíba Luciano Cartaxo confirmou na tarde desta terça-feira (06) que assinou o documento se comprometendo a apoiar o candidato do PSB nas eleições de 2008 e 2010, no entanto ressaltou que o termo foi quebrado com a recente aproximação dos socialistas com o PSDB e o DEM.
Conforme Cartaxo se houve uma quebra de compromisso, esta partiu diretamente do PSB que, recentemente, disse textualmente que em momento algum teria indicado o então vereador Luciano Cartaxo (PT) para compor a chapa do governador José Maranhão na qualidade de vice.
“O PSB afirmou que indicou Carlos Batinga e Manoel Júnior e neste momento abriram mão da indicação para ter o direito de eleger o vice de Ricardo Coutinho em 2008”, falou.
Cartaxo ainda ressalta que o documento foi firmado diante da conjuntura política atual, que era a composição entre PSB, PMDB, PT e PC do B.
“Nós nunca que iríamos imaginar que o PSB iria pensar em compor com o PSDB e o DEM, então, se houve quebra de compromisso, essa quebra partiu do PSB com esta nova composição”, disse Luciano.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
O Treze conquistou a segunda vitória no Campeonato Paraibano 2026 e segue 100% na competição.…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda oficial em João Pessoa hoje (23), para…