Por pbagora.com.br

Morreu, na noite deste sábado,o deputado federal Carlos Wilson Campos (PT-PE). Ele sofria de câncer há mais de cinco anos e estava internado no hospital Santa Joana, no Recife. O enterro será neste domingo, no fim da tarde. Ele tinha completado 59 anos de idade em 3 de março último.

Cali, como ele era conhecido,  foi vice-governador de Pernambuco entre 1986 e 1990. Assumiu o governo por cinco meses no lugar de Miguel Arraes.

Depois se elegeu senador e em seguida deputado.

Atualizado às 23h51 – Carlos Wilson Iniciou sua vida pública em 1972 no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Em 1974, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito em 1978 pela ARENA e em 1982, pelo PMDB.

Em 1986, foi eleito vice-governador na chapa de Miguel Arraes. Carlos Wilson assumiu o governo do estado em abril de 1990 para que o então governador pudesse concorrer ao legislativo, ficando no cargo durante 11 meses.

Em 1992, assumiu a Secretária Nacional de Irrigação, a convite do então presidente Itamar Franco.

Em 1994, elegeu-se senador por Pernambuco pelo PSDB, permanecendo no senado até o término de seu mandato em 2003.

Em 1998, se candidata a governador de Pernambuco, ficando em terceiro lugar.

No ano 2000 se lança candidato a prefeito do Recife pelo PTB, mas fica em terceiro lugar no primeiro turno. No segundo turno declara apoio ao candidato do PT João Paulo, que vence as eleições.

Nas eleições de 2002 tenta a reeleição ao senado, mas não consegue se eleger.
 

Blog do Noblat

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – A ideia de Ricardo Barbosa é muito boa e deveria ser adotada em território nacional

A ideia do deputado estadual Ricardo Barbosa, de impor restrições de direitos àqueles que não tomarem a vacina contra o coronavírus é ótima. Das melhores, dentre tantas outras que vieram…