Categorias: Política

Caravana da Saúde inspeciona hospitais no Brejo

 

A Caravana da Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou mais uma visita aos hospitais do Estado nesta terça-feira (3). Os deputados participaram de uma vistoria ao Hospital Geral Prefeito José Félix de Brito, localizado no município de Itapororoca, região do Vale do Mamanguape, para analisar as condições de atendimento aos pacientes.

Estavam presentes durante a visita os deputados Trócolli Júnior (PMDB), Gervásio Maia (PMDB), Raniery Paulino (PMDB), Toinho do Sopão (PEN) e Olenka Maranhão (PMDB). Os representantes da Caravana têm elaborado relatórios individuais de cada hospital visitado que serão encaminhados à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério Público Estadual (MPPB).

O deputado Trócolli Júnior, 2º vice-presidente da ALPB, destacou a necessidade de investimento em equipamentos no Hospital Geral de Itapoporoca, mas afirmou que a estrutura física tem boas condições de funcionamento. "É preciso que seja implantado urgentemente um laboratório para que os pacientes não tenham que viajar para outras cidades para receber atendimento", comentou.

O deputado Raniery Paulino ressaltou as boas instalações físicas, além do objetivo da vistoria realizada pelos parlamentares. "Tivemos o cuidado de conhecer todo hospital e saber as metas. Fizemos um trabalho tranquilo de verificação e os dirigentes do hospital nos mostraram tudo", explicou.

De acordo com a diretora administrativa, Kaliny Medeiros, o hospital além de não possuir um laboratório, também não possui Unidade Intensiva de Terapia (UTI), o que impede que pacientes em estado grave sejam atendidos. "Por falta de UTI nós temos que transferir os casos graves pois não temos condições de atender aqui", ressaltou a diretora acrescentando que também há problemas nos equipamentos de raio X, que apesar de ser novo está parado e sem possibilidade de uso. "O raio X não está funcionando porque falta uma maquina para revelar e a máquina mesmo sendo nova está paralisada", disse.

O Hospital José Félix de Brito atende uma média de 3,5 mil a 4 mil pessoas por mês que vivem nos 12 municípios que abrangem a região do Vale do Mamanguape com mais de 100 mil habitantes. O investimento realizado pelo Governo do Estado para o local é de R$ 50 mil mensal.

 

Ascom

Últimas notícias

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Banhistas devem evitar quatro trechos de praia do Litoral paraibano

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Homem apontado como líder de organização criminosa no Litoral Sul da PB é preso em hospital de JP

Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…

31 de janeiro de 2026