Categorias: Política

Candidatos ao Diretório Estadual do PT da PB avaliam gestão de RC

PUBLICIDADE

 As eleições para o diretório dentro do Partido dos Trabalhadores da Paraíba que acontecerão hoje (10) irão definir os rumos da legenda aqui no estado. Frente a frente, três candidatos com perfis distintos.

O professor Charliton Machado por exemplo, que tem o apoio do prefeito da capital Luciano Cartaxo, é defensor ferrenho de candidatura própria do partido ao governo do estado. Da mesma forma pensa o também candidato Lenildo Morais, vice-prefeito da cidade de Patos.Já o deputado federal Luiz Couto pensa completamente diferente dos seus opositores e apoia o projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Durante um debate realizado por uma emissora de rádio da capital paraibana, os três candidatos responderam as perguntas referentes sobre como eles avaliam a gestão socialista na Paraíba.
Para Charliton Machado, o governador não teria cumprido com as promessas feitas durante sua campanha:

“A minha leitura é que esse governo não cumpriu 10% dos quarenta anos que ele disse que iria fazer em quatro. Nós vemos ai índices alarmantes de violência nas ruas da Paraíba. Com relação a Saúde, ele disse que iria construir hospitais em quatro anos e não fez. Foi um governo que tudo o que propôs, se constituiu de uma forma totalmente diferente”, disse.

Lenildo Morais por exemplo, preferiu não polemizar e adotou um discurso mais “ameno”. Segundo o candidato, o governador está fazendo o seu papel, que é trabalhar pela sua reeleição, mas o PT tem uma posição definida quanto ao seu papel de oposição a RC:

“O governo Ricardo está cumprindo o papel que está visando a reeleição e fortalecer a estrutura politica dele. Nós do PT temos que pensar em fortalecer o PT. Temos que pensar em ter uma candidatura própria para que em um debate político a gente avance na perspectiva de trazer aquilo que for de melhor para o nosso estado. O PT é oposição ao governo Ricardo, temos uma posição clara”, afirmou.

Já o deputado federal Luiz Couto, defensor “ferrenho” de Ricardo Coutinho avaliou de forma positiva a forma como o governador vem conduzindo o estado. Segundo o parlamentar, não dá pra jogar toda a responsabilidade dos problemas do estado em Ricardo Coutinho. O deputado aproveitou e “alfinetou” o próprio partido, pois segundo ele, a direção da legenda anteriormente apoiava RC e não tecia nenhuma critica ao gestor:

“É um governo que encontrou o estado no caos. É um governo que a direção atual do PT apoiava e que tinha diversos cargos e não fazia nenhuma critica na época. Nós temos um apoio critico ao governo Ricardo Coutinho”, disse.

Couto fez questão de salientar que o governador conseguiu vários recursos para o estado em parceria com o Governo Federal, caracterizando assim “passe livre” com Dilma Houssef:

“Mais de 90 obras que estão aqui no estado da Paraíba tem a parceria entre o governo estadual e o governo federal. São obras que vão trazer recursos hídricos, melhorias nas nossas estradas, escolas técnicas estaduais, enfim, uma série de questões. O governador Ricardo Coutinho tem as portas abertas com o Governo Federal, trazendo recursos. É muita hipocrisia querer agora colocar a culpa de tudo o que não presta no estado em Ricardo Coutinho”, finalizou.

 

Anderson Cardoso

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024