Categorias: Política

Candidato da PB é um dos mais competitivos

PUBLICIDADE

Site Congresso em Foco coloca candidato da PB como um dos mais competitivos na disputa pelos governos estaduais

 

Pesquisa divulgada pelo Jornal Correio da Paraíba nesta quarta-feira revela vantagem de 16,95 pontos do governador em relação ao ex-prefeito Ricardo Coutinho

 

O governador José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, é considerado um dos candidatos mais competitivos na disputa pelos governos estaduais. É o que revela levantamento do site Congresso em Foco. De acordo com a reportagem publicada no site (http://congressoemfoco.uol.com.br), PMDB e PSDB são os partidos com o maior número de candidatos a governador competitivos, 12 para cada um deles e o PT, em terceiro lugar, aparece com nove.

A reportagem mostra ainda que os dados para medir a competitividade dos candidatos foram baseados nos resultados das pesquisas eleitorais mais recentes para os governos estaduais. Todos os índices de intenção de votos são para perguntas estimuladas – aquelas em que o eleitor escolhe o candidato a partir de uma lista de nomes apresentada pelo entrevistador.

O site Congresso em Foco traz ainda quais a s chances eleitorais dos candidatos a governador tomando por base a pesquisa realizada pelo Instituto Consult (entre 13 e 17 de junho deste ano). Na pesquisa, Maranhão apareceu com 43,75% das intenções de voto contra 32,7% obtidos pelo ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), ficou com 32,7%. A pesquisa, encomendada para o jornal Correio da Paraíba, foi registrada no TRE com o número 17.353/2010”, diz a reportagem.

A nova pesquisa de intenção de voto Correio/Consult divulgada na edição desta quarta-feira pelo Jornal Correio da Paraíba aponta uma ampliação na vantagem do peemedebista em relação à pesquisa anterior. Maranhão (com 47,50%) aparece agora com 16,95 pontos de vantagem sobre o ex-prefeito Ricardo Coutinho, com 30,55%. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 21673/2010, em 22 de julho deste ano. Foram entrevistados dois mil eleitores.

Matéria publicada no Portal Correio, nesta quarta-feira (28), mostra que “nos levantamentos da Consult para o Correio, o governador José Maranhão vem obtendo vantagens crescentes. Em fevereiro, Maranhão tinha 40,1% e Ricardo aparecia com 32,6%. À época, Cícero Lucena (senador) aparecia com 8,7%. Na pesquisa publicada em abril, os números de Maranhão subiram para 42,36% e os de índices de Ricardo oscilaram para baixo, ficando em 32,02%. O nome de Cícero ainda foi avaliado, ficando com 6,14%. Em junho, a Consult apontou Maranhão com 43,75% e Ricardo com 32,70%. A vantagem de Maranhão sobre Ricardo Coutinho cresceu de 7,5 pontos em fevereiro para 10,4 pontos em abril, para 10,05 pontos em junho e agora para 16,95 pontos”.

 

Da Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024