A Paraíba o tempo todo  |

Candidato da PB é um dos mais competitivos

Site Congresso em Foco coloca candidato da PB como um dos mais competitivos na disputa pelos governos estaduais

 

Pesquisa divulgada pelo Jornal Correio da Paraíba nesta quarta-feira revela vantagem de 16,95 pontos do governador em relação ao ex-prefeito Ricardo Coutinho

 

O governador José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, é considerado um dos candidatos mais competitivos na disputa pelos governos estaduais. É o que revela levantamento do site Congresso em Foco. De acordo com a reportagem publicada no site (http://congressoemfoco.uol.com.br), PMDB e PSDB são os partidos com o maior número de candidatos a governador competitivos, 12 para cada um deles e o PT, em terceiro lugar, aparece com nove.

A reportagem mostra ainda que os dados para medir a competitividade dos candidatos foram baseados nos resultados das pesquisas eleitorais mais recentes para os governos estaduais. Todos os índices de intenção de votos são para perguntas estimuladas – aquelas em que o eleitor escolhe o candidato a partir de uma lista de nomes apresentada pelo entrevistador.

O site Congresso em Foco traz ainda quais a s chances eleitorais dos candidatos a governador tomando por base a pesquisa realizada pelo Instituto Consult (entre 13 e 17 de junho deste ano). Na pesquisa, Maranhão apareceu com 43,75% das intenções de voto contra 32,7% obtidos pelo ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), ficou com 32,7%. A pesquisa, encomendada para o jornal Correio da Paraíba, foi registrada no TRE com o número 17.353/2010”, diz a reportagem.

A nova pesquisa de intenção de voto Correio/Consult divulgada na edição desta quarta-feira pelo Jornal Correio da Paraíba aponta uma ampliação na vantagem do peemedebista em relação à pesquisa anterior. Maranhão (com 47,50%) aparece agora com 16,95 pontos de vantagem sobre o ex-prefeito Ricardo Coutinho, com 30,55%. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 21673/2010, em 22 de julho deste ano. Foram entrevistados dois mil eleitores.

Matéria publicada no Portal Correio, nesta quarta-feira (28), mostra que “nos levantamentos da Consult para o Correio, o governador José Maranhão vem obtendo vantagens crescentes. Em fevereiro, Maranhão tinha 40,1% e Ricardo aparecia com 32,6%. À época, Cícero Lucena (senador) aparecia com 8,7%. Na pesquisa publicada em abril, os números de Maranhão subiram para 42,36% e os de índices de Ricardo oscilaram para baixo, ficando em 32,02%. O nome de Cícero ainda foi avaliado, ficando com 6,14%. Em junho, a Consult apontou Maranhão com 43,75% e Ricardo com 32,70%. A vantagem de Maranhão sobre Ricardo Coutinho cresceu de 7,5 pontos em fevereiro para 10,4 pontos em abril, para 10,05 pontos em junho e agora para 16,95 pontos”.

 

Da Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe