Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado
Levantamento divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, revelou ontem (23), que a cidade de Campina Grande é hoje a segunda cidade que não é capital que registra os maiores números de casos confirmados na relação entre as 12 cidades do Nordeste mais atingidas pela Covid-19 na região.
O município, que não atualiza os números de casos confirmados desde o último sábado, possui 5.557 casos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre os números do Consórcio, a cidade aparece atrás de todas as capitais nordestinas e da cidade de Santa Inês, no Maranhão, que tem 9.699 casos.
De acordo com o levantamento, a cidade tem a terceira maior incidência de casos a cada 10 mil habitantes entre os municípios nordestinos. Com incidência de 135,63, Campina Grande fica atrás de Santa Inês-MA com incidência de 939,19 e Aracaju, capital de Sergipe, que tem a incidência de 174,67.
A Rainha da Borborema está à frente, inclusive, de João Pessoa, capital do Estado. A capital tem uma incidência de 129,37. Nos últimos 15 dias, enquanto João Pessoa passou a ensaiar um possível controle da propagação do vírus, Campina Grande assistiu seus números subirem. Foram 2.967 novos casos dentro da espacialidade de tempo.
Redação
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…