Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Levantamento divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, revelou ontem (23), que a cidade de Campina Grande é hoje a segunda cidade que não é capital que registra os maiores números de casos confirmados na relação entre as 12 cidades do Nordeste mais atingidas pela Covid-19 na região.

O município, que não atualiza os números de casos confirmados desde o último sábado, possui 5.557 casos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre os números do Consórcio, a cidade aparece atrás de todas as capitais nordestinas e da cidade de Santa Inês, no Maranhão, que tem 9.699 casos.

De acordo com o levantamento, a cidade tem a terceira maior incidência de casos a cada 10 mil habitantes entre os municípios nordestinos. Com incidência de 135,63, Campina Grande fica atrás de Santa Inês-MA com incidência de 939,19 e Aracaju, capital de Sergipe, que tem a incidência de 174,67.

A Rainha da Borborema está à frente, inclusive, de João Pessoa, capital do Estado. A capital tem uma incidência de 129,37. Nos últimos 15 dias, enquanto João Pessoa passou a ensaiar um possível controle da propagação do vírus, Campina Grande assistiu seus números subirem. Foram 2.967 novos casos dentro da espacialidade de tempo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT-PB aponta “guerra das oligarquias” dentro do grupo de Romero

Por meio das suas redes sociais o presidente estadual do PT-PB Jackson Macedo voltou ontem (09), a usar uma matéria do portal, para expressar seu lamentos sobre o que estipulou…

Deputado agradece a Veneziano pela destinação de emendas para cidades no Sertão da PB

As ações de saúde pública nos municípios de Sousa e Aparecida no Sertão paraibano foram contempladas com mais recursos financeiros oriundos do Orçamento Geral da União – OGU. Por iniciativa…