A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande está entre as cidades com mais casos de Covid-19 no NE

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

Levantamento divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, revelou ontem (23), que a cidade de Campina Grande é hoje a segunda cidade que não é capital que registra os maiores números de casos confirmados na relação entre as 12 cidades do Nordeste mais atingidas pela Covid-19 na região.

O município, que não atualiza os números de casos confirmados desde o último sábado, possui 5.557 casos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre os números do Consórcio, a cidade aparece atrás de todas as capitais nordestinas e da cidade de Santa Inês, no Maranhão, que tem 9.699 casos.

De acordo com o levantamento, a cidade tem a terceira maior incidência de casos a cada 10 mil habitantes entre os municípios nordestinos. Com incidência de 135,63, Campina Grande fica atrás de Santa Inês-MA com incidência de 939,19 e Aracaju, capital de Sergipe, que tem a incidência de 174,67.

A Rainha da Borborema está à frente, inclusive, de João Pessoa, capital do Estado. A capital tem uma incidência de 129,37. Nos últimos 15 dias, enquanto João Pessoa passou a ensaiar um possível controle da propagação do vírus, Campina Grande assistiu seus números subirem. Foram 2.967 novos casos dentro da espacialidade de tempo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe