Deputado rebate insinuações de que Pocinhos recebeu mais verbas que Campina Grande por critérios políticos e dispara: “Às vezes para a gente ser justo, precisamos ser desigual”
Questionado a respeito da verba destinada ao município de Pocinhos, através do Pacto Social do Desenvolvimento, ter sido maior que a designada para Campina Grande, sobretudo, por critérios políticos, o deputado Adriano Galdino (PSB) rebateu e disparou: “Às vezes para gente ser justo, precisamos ser desigual”.
O deputado declarou que Campina Grande já é uma cidade bastante agraciada com recursos federais, afinal de conta tem um senador que busca de forma mais efetiva trazer recursos para a cidade ao invés de beneficiar outros municípios. “Além disso, Campina tem um grupo de deputados federais que se preocupam em trazer diversos outros recursos”, frisou.
Adriano Galdino disse ainda que os verdadeiros critérios analisados pelo governo do estado foram às propostas apresentadas. Ele explicou que o governo percebeu que Pocinhos apresentou projetos com mais embasamento, com respostas para aquilo que o Executivo estadual quer fazer na Paraíba. “Nós estamos construindo duas salas de aulas para fazermos a escola integral e quem vai fazer não é o estado, é o município, com recursos próprios. Eu acho que nosso exemplo deveria sim, ser seguido por todos os municípios, inclusive Campina Grande”, disparou.
Para o deputado, tá na hora de Campina ser tão grande quanto merece e ter sua escola integral para que a qualidade de ensino possa melhorar. “O prefeito Arthur Galdino de forma nova e inteligente propôs algo diferenciado, coinstruir escola em tempo integral. O aluno chega pela manhã, toma café, estuda, depois almoça, participa de atividades esportivas e educativas, toma banho, janta e vai para casa”, ponderou.
Galdino disse ainda que serão ministradas aulas de judô, xadrez, espanhol, inglês, aulas de reforços, enfim, “uma estrutura montada diferenciada. Começaremos pela zona rural e depois nos bairros pobres de Pocinhos para que os alunos tenham melhores condições de ensino e possa adquirir melhores conhecimentos”, frisou.
Por fim, o deputado afirma que foi justamente nesse aspecto que o projeto apresentado por Pocinhos mereceu ter mais recursos que Campina Grande. “O nosso foi mais valorizado porque tivemos uma ideia nova e brilhante, diferenciada e cabe a Campina e demais municípios nos copiar. Aí, nos próximos editais ter uma ideia nova, ideia boa para que o governo do estado possa aceitar”, finalizou.
Simone Duarte
PB Agora