A Paraíba o tempo todo  |

Câmara Federal e ALPB realizam sessão conjunta para debater Turismo

 A Câmara Federal e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizam na próxima sexta-feira (2), a partir das 9 horas, na Casa de Epitácio Pessoa, na Capital, sessão especial conjunta para debater o Turismo paraibano, seus problemas e potencialidades. A propositura é do deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), que é membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, e do deputado estadual, Bruno Cunha Lima (PSDB).

 

A sessão tem o objetivo de expor o papel da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Brasil, como também conhecer e debater as demandas do Trade Turístico em prol do desenvolvimento deste setor que gera emprego, renda e desenvolvimento.

 

A discussão deve contar com a participação de entidades ligadas ao setor, além de prefeitos de municípios com grande potencialidade turística. De acordo com o parlamentar, o debate com as autoridades e o Trade Turístico será no sentido de elaborar uma agenda positiva com o objetivo de buscar incentivos para o fomento e promoção do turismo no estado da Paraíba.

 

“Entendemos o turismo como um conjunto de atividades econômicas, sociais, ambientais e culturais com capacidade de mudar a realidade local. Ele possui significativo poder de gerar emprego e renda para a população. A Paraíba tem grandes potencialidades para desenvolver neste setor, mas precisamos fomentar esse desenvolvimento de forma responsável e sustentável”, argumentou Pedro.

 

Mapa do Turismo – A Paraíba tem 137 cidades dentro do Mapa do Turismo criado pelo Governo Federal. João Pessoa, assim como todas as capitais brasileiras, ficou na categoria A, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. Outro município do estado, Campina Grande, foi inserido na categoria B; e 5 na categoria C, incluindo Cajazeiras, Conde e Patos. As 130 cidades restantes foram categorizadas como D e E.

 

O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas do turismo e define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente. O mapa é atualizado periodicamente e sua última versão conta com 3.345 municípios, divididos em 303 regiões turísticas.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe