A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na sessão desta quarta-feira (4), a Medida Provisória encaminhada pelo Executivo que trata de autorização para utilização de cotas do Fundo de Participação do Município (FPM) nas negociações de dívidas do PIS/Pasep. A matéria, que recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foi aprovada por unanimidade pelos 17 parlamentares presentes em plenário.

O presidente da CCJ, vereador Ubiratan Pereira (PSB), Bira, reuniu na manhã de terça-feira (3) os membros da CCJ para a escolha dos relatores das matérias que tramitam na comissão, entre elas, os oito vetos do Executivo a projetos de parlamentares. A votação dos vetos do Executivo ficará para a próxima semana.

O vereador Bira destacou que a proposta dos membros da comissão é analisar as matérias de forma célere para que com os pareceres sejam votados em plenário. “A aprovação desta matéria do Executivo de forma consensual é importante para a administração de João Pessoa e demonstra o bom começo dessa legislatura, assim como ocorreu na formação das comissões permanentes da Casa”, ressaltou Bira.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy lamenta morte de Marcus Odilon e destaca sua dedicação ao povo

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) manifestou se profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon. O ex-gestou faleceu nesta madrugada no Hospital Memorial São Francisco, em…

Eleições de 2020 trazem novas regras e preveem limitação no autofinanciamento

Mais de 153 milhões de eleitores vão às urnas neste ano para eleger prefeitos e vereadores. Criminalização de fake news, boca de urna eletrônica e restrições aplicadas às campanhas podem…