A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de João Pessoa cancela sessão especial para discutir emissão de notas fiscais

 

A sessão especial que discutiria os problemas na emissão de notas fiscais pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), e que seria realizada nesta sexta-feira (29), foi cancelada em virtude da realização do “Seminário Nacional sobre Comunicação Legislativa e Interatividade”, nos dias 28 e 29 de novembro. Como não há mais datas disponíveis antes do recesso legislativo, em virtude do esforço concentrado para limpar a pauta da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), as sessões marcadas precisaram ser canceladas por determinação da Presidência da Casa.

 

Apesar do cancelamento do evento, o autor da propositura, o vereador Lucas de Brito (DEM), garante que o tema será tratado de forma séria e espera obter respostas aos questionamentos que ainda necessitam de informações a partir de uma audiência com o prefeito Luciano Cartaxo. “Vamos formalizar um pedido de audiência com a gestão municipal para, finalmente, sabermos que falha tão grave ocorreu no sistema e que motivou os problemas na emissão de notas por tanto tempo”, enfatizou Lucas.

O vereador também vai encaminhar um requerimento com perguntas sobre o tema para os auxiliares do prefeito. Lucas espera saber dos representantes da PMJP por que os reais motivos da falha na emissão de notas fiscais não foram divulgados previamente; quais os prejuízos para a receita municipal; se houve exposição da segurança dos dados públicos do sistema; e quando a emissão de notas será normalizada na Capital paraibana.

Segundo o democrata, as dificuldades na emissão de notas fiscais eletrônicas no site da Prefeitura de João Pessoa foram registradas desde o dia 18 de outubro, quando houve a mudança na empresa que prestava o serviço. O parlamentar lembra que, até agora, nenhuma resposta satisfatória foi dada em relação aos questionamentos feitos por ele tanto para a base aliada do prefeito Luciano Cartaxo, quanto ao próprio gestor petista.

 

 

ASCOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe