Categorias: Política

Opinião: Calma, Tovar. Romero Rodrigues está apenas repetindo Cássio

PUBLICIDADE

De acordo com notícia produzida pelo portal PBAgora, o deputado estadual Tovar Correia Lima, tucano de curta plumagem, estaria chalreando irado só porque Romero Rodrigues (PSD) declarou-se aberto às paqueras políticas com o ex-presidente Lula.

Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande, é pré-candidato a governador da Paraíba numa composição política-eleitoral que envolve o partido de Tovar. E sabe que não tá fácil desbancar João Azevêdo. Ainda não, pelo menos.

Disse Correia Lima, sobre o assunto: “Sob hipótese alguma. Não dá para misturar água com vinho e, pelo menos comigo, Lula não terá absolutamente nenhum diálogo porque nós defendemos fatos, histórias e políticas antagônicas.”.

Calma, Tovar! A história está aí para mostrar que não é bem assim. Romero Rodrigues está apenas repetindo Cássio, querendo amorcegar-se na popularidade de Lula, o maior líder político da América-Latina, nos últimos tempos.

Talvez por ser muito jovem, o deputado tucano não se lembre do que, para nós bem mais velhos, é simples déjà vu: em campanha não tão remota, o seu parente mais ilustre, Cássio Cunha Lima, quando disputava o Governo da Paraíba, fez de tudo para colar a sua imagem à do então candidato presidencial Lulinha paz e amor. Detalhe: o tucanato tinha candidato próprio ao, que era Fernando Henrique Cardoso.

Fazendo de conta de que não sabia de nada e, portanto, era invenção de outros, Cássio Cunha Lima instalou na Paraíba os chamados comitês Cássio-Lula. Quem não se lembra? Só Tovar.

Entenda Tovar: os números das pesquisas eleitorais sugerem que, sobretudo candidato a cargo majoritário, que tem juízo e dele faz uso, deve logo ir se encostando na imagem de Lula.

Já ouviu falar no “sem Lula é chance zero?”, é por aí…

Correia Lima deveria saber que Romero Rodrigues tem pesquisas eleitorais qualitativas e estas devem sugerir: cola com Lula, que ele tá virado no dindin de abacate…

Assembleia

A CCJ da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta segunda-feira (30), parecer pela constitucionalidade e juridicidade do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado, implantando o “Programa Estadual Dignidade Menstrual no Estado da Paraíba”.

O objetivo é promover o acesso a absorventes descartáveis e reutilizáveis, além de coletores menstruais e calcinhas absorventes, para crianças, adolescentes e mulheres em idade adulta.

O relator da matéria foi o deputado Ricardo Barbosa que deu parecer pela constitucionalidade. Ele lembrou que o projeto de lei já havia sido inicialmente apresentado pela deputada Estela Bezerra e aprovado pela Casa de Epitácio Pessoa. No entanto, foi vetado pelo governador por inconstitucionalidade, tendo em vista ser matéria que gera despesa para o Executivo.

Wellington Farias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024