A Paraíba o tempo todo  |

“Caboclo Girassol” X “Conexão 30” no Twitter

“Caboclo Girassol” e “Conexão 30” viram atração no twitter e seguidores postam mensagens sarcásticas envolvendo os candidatos ao Governo da Paraíba

As duas grandes polêmicas da atual conjuntura política paraibana são o “surgimento” do ‘caboclo girassol’ e o ‘conexão_30’. A primeira, originada de suposto envolvimento do candidato socialista, Ricardo Coutinho (PSB) com rituais satânicos e, a segunda, motivada por um erro nominal dito pelo governador José Maranhão (PMDB), durante o primeiro debate do 2º turno, quando se referia a sua Ala Jovem Conexão 15, a qual ele chamou de Conexão 30.

As polêmicas ultrapassaram o mundo real e invadiram a mídia digital, com sucesso de público (seguidores) garantido. Dois fakes* (falsos), criaram duas contas na Rede Social, Twitter, ao que indica pelo perfil e postagens, ambas para satirizarem os candidatos. Denominaram-nas de @CabocoGiraSo e @Conexao_30. Os twitteiros estão fazendo o maior sucesso entre seus seguidores.

@CabocoGiraSo – O @CabocoGiraSo foi criado, segundo informações obtidas via Twitter, na tarde desse sábado, (17), há exatas 48h, com a necessidade, coforme seu autor, da existência de um tuiteiro com as características de perseguidor nato, coercitivo, mentiroso, falso e que goste de forças ocultas. Ele disparou: “Por isso to com o ‘MAGO’”.

O tuiteiro se define ainda, como uma entidade orientadora do MAGO. Ao responder ao Portal PB Agora de quem se tratava esse tal “MAGO”, o @CabocoGiraSo respondeu que só o conhecia como caboco “MAGO” e que o povo queria isso para o Estado. “Vamos todos com o ‘MAGO’”, disse.

Ele completou que no momento seu investimento é apenas no “MAGO das Trevas” e que o mesmo vem seguindo os seus ensinamentos. “A Paraíba estava parada”, frisou.

Ao ser questionado pelo Portal PB Agora mais uma vez sobre o que faz o tal “MAGO”, o @CabocoGiraSo comentou que ele é seu discípulo, mas não soube explicar o quê especificamente e soltou o verbo: “O MAGO pode ser até o @chefeSATANAS disfarçado, pois estas entidades satânicas se passam por diversas entidades e/ou pessoas”.

A verdade é que quem segue o tuitteiro @CabocoGiraSo se diverte com as ironias inteligentes postadas pelo fake. Trata-se de uma “figura” caricata e satírica. Ele não mede distância, nem erra de endereço quando quer enviar suas postagens.

Diz o dito popular que “a gente perde o amigo, mas não perde a piada”, seguindo este conselho ao pé da letra, o @CabocoGiraSo não perde oportunidades de estar efetivamente postando, ratificando, estimulando satiricamente mensagens para o twitter dos candidatos da Coligação Uma Nova Paraíba e aos seus seguidores.

Um exemplo ocorreu na noite de ontem, (17), quando @RomuloGouveia postou a seguinte mensagem: “Durmo em João Pessoa, amanhã realizaremos uma grande Carreata da vitória”, prontamente o @CabocoGiraSo completou: “vamos todos comemorar a vitória das trevas, vamos juntos com o MAGO e seus cabocos, vamos perseguir todos na Paraíba”.

@Conexao_30 – Apesar da tentativa de contato pelo Portal PB Agora com o responsável pelo Conexao_30, ele não respondeu, mas ao monitorá-lo, o PB Agora detectou que a linha do twitteiro @Conexao_30 também é satírica e envolve piadas com o candidato ao governo, José Maranhão.

O Conexão_30 se define assim: “Somos a mais nova galera de Ricardo, criada por Maranhão”. Para fazer referência ao número do candidato adversário, Ricardo Coutinho (PSB) os donos da página dizem que o Conexão é 30 + 10 = 40”.

Eles destacam ainda erros de Português e gafes cometidos pelo peemedebista. Seus quase mil seguidores se divertem durante o dia, postando fotos, imagens, vídeos, enfim tudo que é possível no mundo midiático e na Rede Social, Twitter.

Para seguir e se divertir com as polêmicas políticas que viraram tuitteiros, quase personagens de um conto político, basta possuir uma conta na Rede Social, Twitter e passar a segui-los, através dos “endereços”: @CabocoGiraSo e @Conexao_30. Divirtam-se!

Confira abaixo o print-screen de todas as postagens da entrevista via Twitter:

 """"

""""

""""

""""

""""

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe