Foto: Reprodução/TV Arapuan
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) justificou seu voto para anular a prisão do deputado Chiquinho Brazão, envolvido no caso do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. O parlamentar paraibano, conhecido pelo seu discurso de combate à criminalidade, reiterou seu compromisso em defender e honrar a Constituição brasileira, como parte de seu mandato parlamentar.
“Quando eu assumi o mandato de deputado federal, prometi defender e honrar a Constituição, como todos os paraibanos e todos os brasileiros”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio Arapuan FM. Ele ressaltou que, ao votar sobre o relaxamento da prisão de Chiquinho Brazão, sua decisão estava limitada a um posicionamento de sim ou não, de acordo com o que determina a Constituição Federal.
Cabo Gilberto explicou que a Constituição estabelece, em seu artigo 53, que deputados federais e senadores só podem ser presos em flagrante delito. Ele enfatizou que sua obrigação como parlamentar era votar em conformidade com essa disposição constitucional.
“Eu tinha que votar e tinha a obrigação de votar como a Constituição Federal determina no seu artigo 53. Deputados federais e senadores só podem ser presos em flagrante delito. Quem está dizendo isso é a Constituição”, afirmou o deputado.
Por fim, Cabo Gilberto desafiou eventuais discordâncias em relação ao seu voto, convidando aqueles que divergissem a se candidatarem a deputado federal ou senador, e a buscarem alterar a Constituição por meio dos processos legislativos.
“Quem discordar do meu voto, se candidate a deputado federal ou a senador, venha para o Congresso e mude a Constituição”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…
Reportagem do jornal O Globo, desta segunda-feira (19), trouxe detalhes dos diálogos que o presidente…
Tokenização do capital natural. Soa estranho não? Mas acredite, há todo um novo mercado a…
O empresário Fillipe Félix, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, confirmou nesta…