A Paraíba o tempo todo  |

Cabo Gilberto diz que Constituição o ‘obrigou’ a votar para anular prisão de deputado envolvido no assassinato de Marielle

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) justificou seu voto para anular a prisão do deputado Chiquinho Brazão, envolvido no caso do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. O parlamentar paraibano, conhecido pelo seu discurso de combate à criminalidade, reiterou seu compromisso em defender e honrar a Constituição brasileira, como parte de seu mandato parlamentar.

“Quando eu assumi o mandato de deputado federal, prometi defender e honrar a Constituição, como todos os paraibanos e todos os brasileiros”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio Arapuan FM. Ele ressaltou que, ao votar sobre o relaxamento da prisão de Chiquinho Brazão, sua decisão estava limitada a um posicionamento de sim ou não, de acordo com o que determina a Constituição Federal.

Cabo Gilberto explicou que a Constituição estabelece, em seu artigo 53, que deputados federais e senadores só podem ser presos em flagrante delito. Ele enfatizou que sua obrigação como parlamentar era votar em conformidade com essa disposição constitucional.

“Eu tinha que votar e tinha a obrigação de votar como a Constituição Federal determina no seu artigo 53. Deputados federais e senadores só podem ser presos em flagrante delito. Quem está dizendo isso é a Constituição”, afirmou o deputado.

Por fim, Cabo Gilberto desafiou eventuais discordâncias em relação ao seu voto, convidando aqueles que divergissem a se candidatarem a deputado federal ou senador, e a buscarem alterar a Constituição por meio dos processos legislativos.

“Quem discordar do meu voto, se candidate a deputado federal ou a senador, venha para o Congresso e mude a Constituição”, concluiu.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe