Ontem (27), durante sua participação no evento de filiação do PSDB paraibano, realizado numa casa de eventos em Campina, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) comentou a decisão da justiça eleitoral que cassou alguns dos vereadores da sua base de sustentação na Câmara de Campina, onde destacou que “faz parte do processo”, disse.
Ainda segundo Bruno, a decisão não mudará em nada sua relação com a CMCG, mesmo com risco de ter minoria no parlamento. “Não encaminhamos projetos que causem desconforto aos vereadores. Tem muita gente boa, com compromisso verdadeiro com a cidade, que consegue deixar a politicagem de lado. O dialogo vai continuar”, afirmou Bruno.
A Justiça Eleitoral de Campina Grande fez, na última sexta-feira (24), a retotalização de votos da eleição proporcional para vereador em Campina Grande. O procedimento ocorre após a cassação de quatro vereadores dos partidos União Brasil e Pros, eleitos na disputa de 2020.
No início de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reconheceu a prática de fraude nas eleições de 2020 pelos partidos União Brasil e Pros, dos vereadores Dinho Papaléguas e Waldeny Santana (União Brasil); e Carol Gomes e Rui da Ceasa (PROS).
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Criada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e sancionada no mesmo ano pelo então…
A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…