O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou nesta quarta-feira, 11, durante entrevista coletiva, que deverá firmar um contrato emergencial para garantir a volta da circulação de ônibus na zona rural, atendendo comunidades como as de Galante e São José da Mata.
As populações estão prejudicadas porque as empresas permissionárias suspenderam, injustificadamente, o atendimento aos distritos e outras localidades rurais, a exemplo de Salgadinho e Estreito.
O prefeito informou, que já foi realizada uma notificação à Justiça informando o descumprimento do contrato e da própria decisão judicial, que restabeleceu o serviço para os distritos. Trata-se, conforme avaliou, uma atitude de desrespeito aos usuários e à própria Justiça.
“Fizemos as cotações das empresas para um contrato emergencial. Como não foi retomado até hoje, a partir de amanhã (quinta-feira) devemos ter ônibus de um contrato emergencial para atender aos distritos e demais localidades”, avisou o prefeito.
O prefeito também anunciou que a ideia do governo municipal é atender, principalmente, os chamados horários de pico, facilitando a vida de quem precisa ir trabalhar.
Por sua vez, as empresas enviaram um ofício solicitando uma nova reunião com a prefeitura para discutir o tema. Porém, o prefeito condicionou o encontro ao retorno dos serviços.
Codecom/PMCG
O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…
O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar…
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…