Categorias: Política

Bosco confirma que deixa PSL por falta de diálogo

  Rasteira, traição ou simplesmente falta de prática no discurso, foi assim que a decisão do PSL de escolher o vereador Lucas de Brito (PSL) o presidente estadual da sigla foi recebido nos quatro cantos do estado pelos deputados estaduais Tião Gomes e João Bosco (PSL) . Tião inclusive já assinou seu pedido de desfiliação e João Bosco deve seguir o mesmo caminho.

 

Em conversa com o PB Agora o parlamentar confidenciou os verdadeiros motivos de sua saída da sigla que ficará órfã na Assembleia Legislativa em breve. O deputado revelou que não tem problemas pessoais com Lucas, mas a queixa é que a Nacional resolveu alguns assuntos sem consultar todos os filiados. Para ele, o discurso de diálogo, participação transparência e mudança não foram colocados em prática.

 

“Eu não tenho nenhum problema pessoal com Lucas e sua família, eles são pessoas de tradição e corretas. A questão é partidária. Fiquei surpreso com a decisão tomada pela sigla e com a atitude deles que não condiz discurso e prática. Estiveram aqui membros da nacional e não convidaram e não consultaram todos os filiados antes de tomar decisões. Nenhum deputado foi chamado, vereadores e prefeitos de várias cidades não foram convidados. Qual a participação dos filiados nestas decisões? Eles pregam a mudança, transparência, participação, mas onde estes princípios estavam quando decidiram as coisas. A medida tomada foi um desrespeito. Diante disso, a nossa tendência é deixar o partido e procurar uma nova legenda que possamos trabalhar com tranquilidade”, explicou o parlamentar.

 

Indagado sobre convites e como se dará o critério de escolha para qual partido vai seguir, João Bosco destacou que ideologia partidária é hipocrisia, mas buscará uma sigla que tenha discurso e prática, além de ser uma escolha de responsabilidade pois vários outros seguiram seus passos e com eles irá decidir para onde vai em 2018.

 

“Recebemos convites de Wilson Santiago (PTB), Efraim Morais (DEM) e do vereador Eduardo Carneiro (PRTB), mas a decisão será tomada com cautela, analisando com responsabilidade. Observando como os colegas vão decidir e quando as regras do jogo estiverem esclarecidas vamos ter clareza qual será o partido para onde iremos. Ideologia partidária é hipocrisia, mas vamos seguir um partido que condiz discurso e prática ouvindo todos os companheiros”, finalizou. 

 

PB Agora

Últimas notícias

Sem citar nomes, Veneziano demonstra preferência para que candidato a vice na chapa de Cícero Lucena seja de CG

O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…

29 de janeiro de 2026

Prefeito de Campina Grande nega pressão para apoiar pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…

29 de janeiro de 2026

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026