O vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), afirmou nesta quinta-feira (19) que a posse de José Maranhão no Governo do Estado da Paraíba não altera os planos políticos do seu partido, de lançar a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao Palácio da Redenção em 2010.

“Não vejo alteração nenhuma no quadro político”, disse o vereador, salientando que a candidatura de Ricardo Coutinho já vem sendo trabalhada há vários anos pelo PSB.

Sobre uma possível candidatura de José Maranhão à reeleição no próximo ano, Bira observou que “ele [Maranhão] tem autonomia e deve traçar sua estratégia política”. “Nós não podemos interferir nesse processo”, declarou o vereador socialista. Segundo ele, o PSB já trabalha na perspectiva de ampliar a idéia de ter Ricardo candidato ao governo em 2010.

Ele destacou que o PSB vai esperar para ver como ficará, de agora em diante, o diálogo com José Maranhão e o seu partido, o PMDB. Quanto ao PT, partido do vice-governador Luciano Cartaxo, Bira lembrou que é uma legenda que está sempre em parceria com o PSB. “Temos idéias em comum que compartilhamos, do ponto de vista regional e nacional”, afirmou o vereador.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: advogados eleitorais preparam propostas para TSE, Congresso e Executivo

A crise provocada pelo Covid-19 coincidiu, no Brasil, com o ano eleitoral, o que trouxe desafios inéditos não apenas ao sistema de saúde, mas também à democracia no país. Com…

Para Jackson, fim do financiamento público de campanha ameaça eleições

Em entrevista nesta terça-feira (31), o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, rejeitou a tese de fim do financiamento público de campanha após a justiça do Rio de…