Ex-líder do perfeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Benilton Lucena (PT) declarou nesta terça-feira (7) para o Portal PB Agora que não teme exoneração de aliados na prefeitura da Capital como retaliação à defesa que vem fazendo do fim da terceirização da merenda escolar.
O vereador, que tem base política junto ao pessoal da educação, disse que não pode fugir de suas convicções para agradar ao prefeito. “Essa é uma bandeira nossa antiga, inclusive, pautada pela próprio Partido dos Trabalhadores que tem se posicionado contra as privatizações no poder público”, declarou Benilton.
Ele negou que as demissões já venham ocorrendo, como informaram fontes ligadas à prefeitura. Mas disse que está pronto para acata-las se acontecer. “É prerrogativa do prefeito nomear e exonerar cargos”, declarou.
Benilton é contra a terceirização de merenda escolar nas escolas de rede municipal. Este ano, a prefeitura fez contrato, após licitação, com a empresa SP Alimentação para fornecimento e distribuição das merendas nas escolas. As merendeiras foram remanejadas para outros setores da prefeitura.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação também é contra a privatização da merenda.
PB Agora
A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino (Republicanos), anunciou na noite desta segunda-feira (9) um reajuste…
O casal Obama foi inquilino da Casa Branca por oito anos consecutivos. Barack Obama percorreu…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB) voltou a rebater às recentes declarações…
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…