Por pbagora.com.br

Ex-líder do perfeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Benilton Lucena (PT) declarou nesta terça-feira (7) para o Portal PB Agora que não teme exoneração de aliados na prefeitura da Capital como retaliação à defesa que vem fazendo do fim da terceirização da merenda escolar.

O vereador, que tem base política junto ao pessoal da educação, disse que não pode fugir de suas convicções para agradar ao prefeito. “Essa é uma bandeira nossa antiga, inclusive, pautada pela próprio Partido dos Trabalhadores que tem se posicionado contra as privatizações no poder público”, declarou Benilton.

Ele negou que as demissões já venham ocorrendo, como informaram fontes ligadas à prefeitura. Mas disse que está pronto para acata-las se acontecer. “É prerrogativa do prefeito nomear e exonerar cargos”, declarou.

Benilton é contra a terceirização de merenda escolar nas escolas de rede municipal. Este ano, a prefeitura fez contrato, após licitação, com a empresa SP Alimentação para fornecimento e distribuição das merendas nas escolas. As merendeiras foram remanejadas para outros setores da prefeitura.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação também é contra a privatização da merenda.

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo de Kita aciona justiça para barrar eleição indireta em Bayeux

O grupo aliado do prefeito  interino da cidade de Bayeux, Jefferson Kita, do Cidadania, cumpriu com a palavra e acionou a justiça para tentar abortar a realização de eleições indiretas…

Confira algumas das estratégias do Cidadania/PB para o Sertão

Considerado um dos mais importantes polos eleitorais do estado da Paraíba, o Sertão está sendo observado com muita atenção pelos dirigentes estaduais do Cidadania. Vale ressaltar que esse é o…