Foto: Assessoria
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (REP) cogita renunciar o cargo mais importante da mesa diretora já em 2026.
A informação, revelada com exclusividade ao PB Agora por um membro do parlamento estadual, dá conta que o acordo prevê a posse definitiva do atual presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Felipe Leitão (REP), antes do período eleitoral.
O novo regimento da mesa diretora do Poder Legislativo paraibano, inclusive, já prevê a assunção automática do vice, em caso de saída do presidente.
O plano de Adriano, que só deverá ser executado em 2026, visa a ampliação da sua base para a disputa majoritária, recebendo apoio irrestrito da Prefeitura de Bayeux, comandada pela esposa de Felipe, Tacyana Leitão (PSB). As chances de Adriano candidatar-se a reeleição são remotas e um outro nome da família Galdino poderá ser lançado para substitui-lo na eleição para deputado estadual, conforme informou o parlamentar.
Apesar do Republicanos já estar fechado com o projeto do governador João Azevedo (PSB), que deverá disputar uma cadeira ao Senado e indicar o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), como candidato ao governo, ao lado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (REP), como postulante a outra vaga de senador, Adriano ainda mantém o seu nome na briga pelo Poder Executivo, mesmo filiado ao Republicanos.
Esperar pra ver.
Ytalo Kubitschek
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…