A Paraíba o tempo todo  |

Bastidores: Adriano Galdino cogita entregar presidência da ALPB a Felipe Leitão já em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (REP) cogita renunciar o cargo mais importante da mesa diretora já em 2026.

A informação, revelada com exclusividade ao PB Agora por um membro do parlamento estadual, dá conta que o acordo prevê a posse definitiva do atual presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Felipe Leitão (REP), antes do período eleitoral.

O novo regimento da mesa diretora do Poder Legislativo paraibano, inclusive, já prevê a assunção automática do vice, em caso de saída do presidente.

O plano de Adriano, que só deverá ser executado em 2026, visa a ampliação da sua base para a disputa majoritária, recebendo apoio irrestrito da Prefeitura de Bayeux, comandada pela esposa de Felipe, Tacyana Leitão (PSB). As chances de Adriano candidatar-se a reeleição são remotas e um outro nome da família Galdino poderá ser lançado para substitui-lo na eleição para deputado estadual, conforme informou o parlamentar.

Apesar do Republicanos já estar fechado com o projeto do governador João Azevedo (PSB), que deverá disputar uma cadeira ao Senado e indicar o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), como candidato ao governo, ao lado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (REP), como postulante a outra vaga de senador, Adriano ainda mantém o seu nome na briga pelo Poder Executivo, mesmo filiado ao Republicanos.

Esperar pra ver.

Ytalo Kubitschek
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe