Categorias: Política

BASE DE MARANHÃO: deputados formam bloco independente na AL e dizem que defenderão interesses da PB

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais governistas Jeová Campos (PT), Ivaldo Morais (PMDB) Verissinho (PMDB), Márcio Roberto (PMDB), Arnaldo de Monteiro (DEM) e Quinto de Santa Rita (PMDB) decidiram formar um bloco parlamentar independente ao Governo Maranhão. A reunião aconteceu na última quarta-feira na casa do Líder do Governo na Assembléia, deputado Gervásio Maia Filho.

O tema foi revelado na noite de hoje com exclusividade ao PB Agora por um deputado que participou da reunião e confirmado por Arnaldo Monteiro, Quinto de Santa Rita e Márcio Roberto.

A decisão, afirmada e acordada entre eles se baseia no total desprestígio do Governador Maranhão com este grupo, pois segundo o “deputado/fonte”, desde o primeiro dia de governo Maranhão III, só quem está tendo vez, voz, mimos e consulta sobre as decisões governista são os deputados ditos “prestigiados” por Maranhão que são: Trocolli Júnior, Francisco Motta, Gervásio Maia, Leonardo Gadelha, Rodrigo Soares, Carlos Batinga, Olenka Maranhão e Expedito Pereira.

O que ficou decidido na reunião e será a tônica na AL a partir da próxima semana, será uma posição de independência sem subserviência. O bloco tem por finalidade discutir uma agenda positiva prioritária para a Paraíba. “Em caso extremos, estudaremos projeto a projeto que o governador enviar para assembléia antes de qualquer votação” revelou um deputado presente na reunião..

Estiveram presentes na reunião na casa do líder Gervásio Maia Filho os deputados: Trocolli Júnior, Francisco Motta, Leonardo Gadelha, Olenka Maranhão, Expedito Pereira, Ivaldo Morais, Verissinho, Márcio Roberto, Arnaldo de Monteiro, Jeová Campos e Rodrigo Soares, (este dois últimos chegaram já no meio da reunião). Quinto de Santa Rita, Carlos Batinga e Guilherme Almeida não puderam participar do encontro.

Em contato com a reportagem do PB agora, o deputado Jeová Campos (PT) negou que esteja no bloco independente dos sete e disse que todas as suas decisões, são partidárias.

AS INSATISFAÇÕES DOS DEPUTADOS – COM FRASES DITAS NA REUNIÃO SEGUNDO A FONTE

Verissinho 

“Votei em Maranhão, trabalhei e ralei e agora vão entregar o hospital à prefeita Polyana Feitosa que votou em Cássio”.

 

 

Márcio Roberto

“Pedi a Maranhão para manter a ajuda de custo do carnaval em Catolé do Rocha. Gervásinho foi por trás e barrou tudo. O problema é que eu havia me comprometido em resolver este problema e por fim, Maranhão não liberou”.

 

 

Arnaldo de Monteiro 

“Olenka Maranhão, a sobrinha do governador, decidiu atender nas minhas bases. Ela está nomeando com força. Quero saber se Olenka votará por mim. Eu era feliz e não sabia no tempo de Cássio”

 

 

Quinto de Santa Rita

“A diferença de Cássio para Maranhão é a idade e o nome. As práticas parecem que são as mesmas”.
 

 

 

Ivaldo Morais

“Quem vota na Assembléia sou eu, O deputado sou eu. Tudo está indo pro meu genro (Veneziano) e Vitalzinho. Estão me desprestigiando!

 

 

 

Jeová Campos

“Não tenho prestígio, não consegui nomear o Diretor da CINEP nem o Secretário Executivo Estadual do Desenvolvimento Humano, que Maranhão nomeou o padre Nilson Nunes da cidade de Araruna.

 

 

Clilson Júnior
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024