A Paraíba o tempo todo  |

BASE DE MARANHÃO: deputados formam bloco independente na AL e dizem que defenderão interesses da PB

Os deputados estaduais governistas Jeová Campos (PT), Ivaldo Morais (PMDB) Verissinho (PMDB), Márcio Roberto (PMDB), Arnaldo de Monteiro (DEM) e Quinto de Santa Rita (PMDB) decidiram formar um bloco parlamentar independente ao Governo Maranhão. A reunião aconteceu na última quarta-feira na casa do Líder do Governo na Assembléia, deputado Gervásio Maia Filho.

O tema foi revelado na noite de hoje com exclusividade ao PB Agora por um deputado que participou da reunião e confirmado por Arnaldo Monteiro, Quinto de Santa Rita e Márcio Roberto.

A decisão, afirmada e acordada entre eles se baseia no total desprestígio do Governador Maranhão com este grupo, pois segundo o “deputado/fonte”, desde o primeiro dia de governo Maranhão III, só quem está tendo vez, voz, mimos e consulta sobre as decisões governista são os deputados ditos “prestigiados” por Maranhão que são: Trocolli Júnior, Francisco Motta, Gervásio Maia, Leonardo Gadelha, Rodrigo Soares, Carlos Batinga, Olenka Maranhão e Expedito Pereira.

O que ficou decidido na reunião e será a tônica na AL a partir da próxima semana, será uma posição de independência sem subserviência. O bloco tem por finalidade discutir uma agenda positiva prioritária para a Paraíba. “Em caso extremos, estudaremos projeto a projeto que o governador enviar para assembléia antes de qualquer votação” revelou um deputado presente na reunião..

Estiveram presentes na reunião na casa do líder Gervásio Maia Filho os deputados: Trocolli Júnior, Francisco Motta, Leonardo Gadelha, Olenka Maranhão, Expedito Pereira, Ivaldo Morais, Verissinho, Márcio Roberto, Arnaldo de Monteiro, Jeová Campos e Rodrigo Soares, (este dois últimos chegaram já no meio da reunião). Quinto de Santa Rita, Carlos Batinga e Guilherme Almeida não puderam participar do encontro.

Em contato com a reportagem do PB agora, o deputado Jeová Campos (PT) negou que esteja no bloco independente dos sete e disse que todas as suas decisões, são partidárias.

AS INSATISFAÇÕES DOS DEPUTADOS – COM FRASES DITAS NA REUNIÃO SEGUNDO A FONTE

Verissinho 

“Votei em Maranhão, trabalhei e ralei e agora vão entregar o hospital à prefeita Polyana Feitosa que votou em Cássio”.

 

 

Márcio Roberto

“Pedi a Maranhão para manter a ajuda de custo do carnaval em Catolé do Rocha. Gervásinho foi por trás e barrou tudo. O problema é que eu havia me comprometido em resolver este problema e por fim, Maranhão não liberou”.

 

 

Arnaldo de Monteiro 

“Olenka Maranhão, a sobrinha do governador, decidiu atender nas minhas bases. Ela está nomeando com força. Quero saber se Olenka votará por mim. Eu era feliz e não sabia no tempo de Cássio”

 

 

Quinto de Santa Rita

“A diferença de Cássio para Maranhão é a idade e o nome. As práticas parecem que são as mesmas”.
 

 

 

Ivaldo Morais

“Quem vota na Assembléia sou eu, O deputado sou eu. Tudo está indo pro meu genro (Veneziano) e Vitalzinho. Estão me desprestigiando!

 

 

 

Jeová Campos

“Não tenho prestígio, não consegui nomear o Diretor da CINEP nem o Secretário Executivo Estadual do Desenvolvimento Humano, que Maranhão nomeou o padre Nilson Nunes da cidade de Araruna.

 

 

Clilson Júnior
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe