Aos 83 anos e pleiteando um cargo público pela 23ª vez, Paulo Maluf (PP) recebeu 250.296 votos na eleição deste domingo, o que o colocaria como o oitavo deputado federal mais votado por São Paulo. Os votos, porém, não têm validade no pleito, pelo menos até sair a decisão final sobre sua elegibilidade.
Maluf teve sua candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta da Lei do Ficha Limpa, ao ser condenado em 2013 por superfaturamento na obra do Túnel Ayrton Senna, quando foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. O tribunal ordenou que ele devolvesse R$ 42,3 milhões aos cofres públicos, além de proibi-lo de disputar eleições por cinco anos. O político entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) e, com o caso em andamento, ele pôde ter o nome mantido nas urnas eleitorais.
Na tarde deste domingo, ao sair para votar, na Faculdade de Engenharia de São Paulo, Maluf disse estar otimista em reverter a situação. "Confio na Justiça. Não estou cassado, estamos no Estado de Direito e minha candidatura está registrada."
IG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…