A Paraíba o tempo todo  |

Barrado pelo Ficha Limpa, Maluf recebe mais de 250 mil votos

 Aos 83 anos e pleiteando um cargo público pela 23ª vez, Paulo Maluf (PP) recebeu 250.296 votos na eleição deste domingo, o que o colocaria como o oitavo deputado federal mais votado por São Paulo. Os votos, porém, não têm validade no pleito, pelo menos até sair a decisão final sobre sua elegibilidade.

 

Maluf teve sua candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta da Lei do Ficha Limpa, ao ser condenado em 2013 por superfaturamento na obra do Túnel Ayrton Senna, quando foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. O tribunal ordenou que ele devolvesse R$ 42,3 milhões aos cofres públicos, além de proibi-lo de disputar eleições por cinco anos. O político entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) e, com o caso em andamento, ele pôde ter o nome mantido nas urnas eleitorais.

 

Na tarde deste domingo, ao sair para votar, na Faculdade de Engenharia de São Paulo, Maluf disse estar otimista em reverter a situação. "Confio na Justiça. Não estou cassado, estamos no Estado de Direito e minha candidatura está registrada."

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe