A Paraíba o tempo todo  |

Bancada federal do PSDB discute estratégias para a atuação dos parlamentares em 2011

 

 

A bancada federal do PSDB no Congresso Nacional está participando em Brasília de reunião para a discussão de vários assuntos de interesse da legenda e as posições que a agremiação adotará. A informação é do deputado Romero Rodrigues, eleito no último pleito para representar a Paraíba com mais de 95 mil votos. Também presente o deputado federal eleito Ruy Carneiro.

A reunião está acontecendo no Hotel Brasília Palace, próximo ao Palácio da Alvorada. A convocação partiu do deputado João Almeida, líder do partido na Câmara dos Deputados.

A legenda discute os espaços que a sigla pleiteará com referência a composição da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Estão sendo discutidas também a conjuntura política, estratégias para a atuação da bancada, entendimentos para a formação da futura Mesa Diretora da Câmara, comissões e formação de Blocos, estatuto da bancada e definição da data para a eleição do líder.

Além dos deputados eleitos, participaram do encontro durante os atuais parlamentares, discutindo as posições do PSDB com relação à postura que adotará a partir de 2011 e os projetos que defenderá em benefício da população.

Romero disse que são muito importantes essas reuniões, a fim de se unificar o discurso e as bandeiras que o partido defenderá a partir da posse em fevereiro do ano vindouro, e os caminhos que as urnas sinalizaram para a legenda.

A eleição de 2010 trouxe à bancada tucana uma renovação de quase metade de seus quadros na Câmara. A taxa de renovação foi de 47%. Da nova bancada, boa parte tem perfil administrativo, com passagens por governos municipal, estadual, com cargos no Legislativo e na máquina partidária.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe