Se depender da executiva nacional e da estadual do Avante na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) marchará apoiando a candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) já no primeiro turno das eleições em Campina Grande. Pelo menos é essa a projeção feita pelo deputado estadual Adriano Galdino, que apesar de estar filiado ao PSB, é o atual presidente de fato da agremiação no Estado.
Segundo ele, o apoio a Ana além de já ser um desejo do Avante, é fruto também de um pedido pessoal do presidente nacional da sigla, Tibé.
“Em Campina Grande o presidente Tibé fez um apelo para que o Avante ficasse na base da candidatura da nossa amiga Ana Claudia e a tendência nossa é acompanhar, a tendência minha como presidente do partido de fato, não de direito, é apoiar o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo e possivelmente será Ana Claudia, então vai juntar o útil ao agradável”, ressaltou.
Apesar da preferência, Galdino ressaltou seu respeito à pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que também é integrante da base aliada na Rainha da Borborema e espera conquistar o apoio da gestão estadual.
“O governador ainda não se posicionou, mas acredito que ele irá se posicionar esse mês e esperamos que ele possa se decidir por Ana Cláudia para que a gente possa acompanhar também o pedido do presidente nacional do Avante, levando o apoio do partido para nossa amiga”, explicou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), reforçou nesta sexta-feira (2), que pretende disputar…
A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, avaliou como "melhor verão da história' ao…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Ricardo Barbosa…
O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…
Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência, promulgada em…
O Diário Oficial da última terça-feira (30) trouxe a revogação da lei que proibia a…