Por pbagora.com.br

Se depender da executiva nacional e da estadual do Avante na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) marchará apoiando a candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) já no primeiro turno das eleições em Campina Grande. Pelo menos é essa a projeção feita pelo deputado estadual Adriano Galdino, que apesar de estar filiado ao PSB, é o atual presidente de fato da agremiação no Estado.

Segundo ele, o apoio a Ana além de já ser um desejo do Avante, é fruto também de um pedido pessoal do presidente nacional da sigla, Tibé.

“Em Campina Grande o presidente Tibé fez um apelo para que o Avante ficasse na base da candidatura da nossa amiga Ana Claudia e a tendência nossa é acompanhar, a tendência minha como presidente do partido de fato, não de direito, é apoiar o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo e possivelmente será Ana Claudia, então vai juntar o útil ao agradável”, ressaltou.

Apesar da preferência, Galdino ressaltou seu respeito à pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que também é integrante da base aliada na Rainha da Borborema e espera conquistar o apoio da gestão estadual.

“O governador ainda não se posicionou, mas acredito que ele irá se posicionar esse mês e esperamos que ele possa se decidir por Ana Cláudia para que a gente possa acompanhar também o pedido do presidente nacional do Avante, levando o apoio do partido para nossa amiga”, explicou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim enfatiza que Democratas vive seu melhor cenário na PB

Em entrevista a imprensa estadual o deputado federal Efraim Filho (DEM) projetou, um futuro promissor para o seu partido no Estado, após o fechamento das urnas em novembro deste ano.…

Sheherazade começa em novo emprego menos de 24h após deixar SBT

Em menos de 24 depois de ser dispensada pelo SBT, a jornalista paraibana Rachel Sheherazade já foi contratada e fará parte da equipe do Metrópoles, a partir desta terça-feira (29).…