Categorias: Política

Ataques de Bolsonaro aproximam desafetos, do PSDB ao PT, diz vereador de JP

PUBLICIDADE

Os atropelos à Constituição e à democracia sinalizados com frequência por Jair Bolsonaro acenderam o sinal amarelo no universo político. Foi-se o tempo em que as lideranças partidárias consideravam que os arroubos faziam apenas parte do “jeito de ser” do capitão reformado do Exército. A ida do chefe do Executivo a duas manifestações a favor de intervenções militares para fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) provocou uma convergência entre quadros históricos e novos expoentes da esquerda e da direita democrática que estavam distanciados. A cada novo passo que o presidente dá rumo à radicalização, articulações se intensificam nos bastidores para formar uma frente ampla e suprapartidária em defesa das instituições. São diálogos capazes de aproximar nomes tão antagônicos quanto membros do PT e do PSDB, numa frente em favor da democracia é o que pensa o vereador petista da capital Marcos Henriques.

Para o vereador pessoense é preciso deixar as divergências políticas de lado quando a democracia é ameaçada. “É preciso ser criada uma ampla frente de partidos, independentemente do viés ideológico, para fazer frente a esse governo que não dialoga com a democracia, que defende o Ai-5 e a intervenção militar”, disse.

Ainda segundo ele, é preciso ficar claro que a frente visa tão somente defender a democracia e não numa coligação partidária. “Os partidos tem que ter uma posição clara para criar uma frente ampla a favor de democracia. Não é uma frente eleitoral. O PT jamais vai se coligar ao PSDB, porque temos muitas diferenças”, comentou o petista, citando o fato de os tucanos “votaram a favor da reforma trabalhista, que acabou com os direitos dos trabalhadores. Precisamos catalisar isso para que a gente tenha uma maioria no Congresso”, disse Marcos Henriques.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024