A invasão à residência de Seu Domingos, pai do colega jornalista Helder Moura, do Sistema Correio de Comunicação, ocorrido a três dias da eleição, não pode passar em branco. Pelo menos nós, jornalistas, temos que nos posicionar sobre tal fato, até para que não venha a se repetir.Em nome do bom senso e da paz.
Seu Domingos é um senhor de 80 anos, aposentado, que deu – e continua dando – a sua enorme contribuição para o engrandecimento de sua terra e que merece descansar, curtir a vida, aproveitar os dias que lhe são garantidos por Deus para fazer aquilo que quis antes e que não fez, por falta de tempo ou outro motivo.
É por isso que, quando recebeu os supostos fiscais em casa, não titubeou em deixá-los entrar, mesmo sem obter a identificação dos mesmos ou sem ter acesso ao tal Mandado de Busca e Apreensão que os homens disseram ter em mãos, mas que não o deixaram ver. Afinal, ‘quem não deve, não teme’, não é mesmo?
Quem conhece Seu Domingos sabe de sua conduta. Deve ter seus candidatos de preferência, mas não os externa, pois, para ele, cada cidadão tem o livre arbítrio para escolher quem acredita ser o melhor para comandar os destinos do povo. O seu pecado foi ser pai de um jornalista comprometido com a verdade e que sempre usou seus espaços para colocar suas posições, firmes e decididas, acima de tudo, sem dever a ninguém.
Por isso, explica-se o fato de os tais fiscais terem perguntado logo, ao chegar à sua residência, se ele era o pai de Hélder Moura. Para Seu Domingos, um de seus grandes orgulhos. Para os tais fiscais, o motivo da perseguição. Que coisa mais absurda…
Aqui vai o meu repúdio pessoal – e em nome dos que acompanham meus comentários – a esse ato não apenas de intolerância, mas de covardia. Deixem Seu Domingos em paz. O bom senso e o respeito agradecem.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…