A Paraíba o tempo todo  |

Associação convoca ato público contra renúncia de Luceninha

Não ficou claro o motivo da renúncia do ex-prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB) e a população não gostou nada da ‘manobra’. A votação do ex-gestor foi muito expressiva e sua saída pegou todos de surpresa. Algumas entidades da cidade se reuniram e decidiram que vão fazer uma manifestação sobre o assunto.

Considerando a atitude de Luceninha como "um ato irresponsável" , moradores vão se reunir amanhã, terça-feira (26) às 18 horas na praça Getúlio Vargas, no Centro, de Cabedelo para protestar e terá como reivindicação:"Pela ética, transparência na política e contra a corrupção".
 

As entidades também formaularam uma nota sobre o tema, confira:

RENÚNCIA DO PREFEITO: GOLPE CONTRA A CIDADANIA E O VOTO POPULAR

MANIFESTO E ATO PÚBLICO PELA CIDADANIA

 

A população de Cabedelo tem lutado para sair dos governos de atraso e corrupção. Depositou seu voto e esperança em um novo Prefeito eleito com a maior votação da história. Com larga experiência como Vereador, o Prefeito contava com o apoio de todos os Vereadores da Câmara e da ampla maioria da população. Como um Prefeito eleito nessas condições, em uma das cidades mais ricas do Nordeste, renuncia seu cargo com apenas 11 meses de mandato?

 

Essa renúncia obscura e irresponsável denigre a política, agride a cidadania, trai os compromissos assumidos e rouba mais uma vez as esperanças do povo de Cabedelo quanto ao direito de decidir sobre seu destino. Desmoraliza a sociedade quando, sem explicação plausível e aparente, o rumo da cidade passa a depender de outro projeto de governo, que a população não conhece, não participou e com o qual não firmou compromisso.

 

É mais um capítulo de descaso da política de baixo escalão, forjada pelo poder econômico e pseudolideranças locais e externas, que submetem os cabedelenses a um ciclo vicioso de governantes incapazes, a ponto de transformar uma das cidades mais ricas e belas desse país numa favela desmoralizada. Não conseguem reverter a riqueza orçamentária da cidade em políticas públicas e qualidade de vida para o seu povo. A corrupção, a destruição do meio ambiente, a violência e a carência da população é o que mais cresce na realidade de Cabedelo, debaixo dos olhos coniventes de quem deveria fiscalizar e punir tantas improbidades e injustiças.

 

As entidades que subscrevem este manifesto exigem explicação das reais motivações da renúncia do Prefeito eleito de Cabedelo. Convida a população e entidades para um ato público na próxima terça feira, 26 de novembro, às 18 horas na Praça Getúlio Vargas, Centro, Cabedelo. Compareça na praça e solte sua voz. Pela ética, transparência na política e contra a corrupção.

 

Associação Cabedelense para Cidadania – ACICA

Paróquia São Judas Tadeu –

Camboinha Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Ensino Ciência e Tecnologia – IFPB

Clube da Melhor Idade Pôr do Sol –

Intermares Associação dos Moradores do Jardim Brasília

Associação das Marisqueiros e Pescadores de Intermares

Movimento de Luta pela Moradia – Cabedelo

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe