Por pbagora.com.br

Não ficou claro o motivo da renúncia do ex-prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB) e a população não gostou nada da ‘manobra’. A votação do ex-gestor foi muito expressiva e sua saída pegou todos de surpresa. Algumas entidades da cidade se reuniram e decidiram que vão fazer uma manifestação sobre o assunto.

Considerando a atitude de Luceninha como "um ato irresponsável" , moradores vão se reunir amanhã, terça-feira (26) às 18 horas na praça Getúlio Vargas, no Centro, de Cabedelo para protestar e terá como reivindicação:"Pela ética, transparência na política e contra a corrupção".
 

As entidades também formaularam uma nota sobre o tema, confira:

RENÚNCIA DO PREFEITO: GOLPE CONTRA A CIDADANIA E O VOTO POPULAR

MANIFESTO E ATO PÚBLICO PELA CIDADANIA

 

A população de Cabedelo tem lutado para sair dos governos de atraso e corrupção. Depositou seu voto e esperança em um novo Prefeito eleito com a maior votação da história. Com larga experiência como Vereador, o Prefeito contava com o apoio de todos os Vereadores da Câmara e da ampla maioria da população. Como um Prefeito eleito nessas condições, em uma das cidades mais ricas do Nordeste, renuncia seu cargo com apenas 11 meses de mandato?

 

Essa renúncia obscura e irresponsável denigre a política, agride a cidadania, trai os compromissos assumidos e rouba mais uma vez as esperanças do povo de Cabedelo quanto ao direito de decidir sobre seu destino. Desmoraliza a sociedade quando, sem explicação plausível e aparente, o rumo da cidade passa a depender de outro projeto de governo, que a população não conhece, não participou e com o qual não firmou compromisso.

 

É mais um capítulo de descaso da política de baixo escalão, forjada pelo poder econômico e pseudolideranças locais e externas, que submetem os cabedelenses a um ciclo vicioso de governantes incapazes, a ponto de transformar uma das cidades mais ricas e belas desse país numa favela desmoralizada. Não conseguem reverter a riqueza orçamentária da cidade em políticas públicas e qualidade de vida para o seu povo. A corrupção, a destruição do meio ambiente, a violência e a carência da população é o que mais cresce na realidade de Cabedelo, debaixo dos olhos coniventes de quem deveria fiscalizar e punir tantas improbidades e injustiças.

 

As entidades que subscrevem este manifesto exigem explicação das reais motivações da renúncia do Prefeito eleito de Cabedelo. Convida a população e entidades para um ato público na próxima terça feira, 26 de novembro, às 18 horas na Praça Getúlio Vargas, Centro, Cabedelo. Compareça na praça e solte sua voz. Pela ética, transparência na política e contra a corrupção.

 

Associação Cabedelense para Cidadania – ACICA

Paróquia São Judas Tadeu –

Camboinha Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Ensino Ciência e Tecnologia – IFPB

Clube da Melhor Idade Pôr do Sol –

Intermares Associação dos Moradores do Jardim Brasília

Associação das Marisqueiros e Pescadores de Intermares

Movimento de Luta pela Moradia – Cabedelo

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: derrotado na estratégia para sucessão, Cartaxo mira em 2022 para não “sumir”

Eu toco em um tema, na coluna de hoje, naquilo que já vem sendo discutido nos meios políticos há muito, em especial na cidade de João Pessoa. A postura dúbia…

Prestes a receber anúncio de candidato, base da situação pode chegar dividida em CG

restes a conhecer o candidato que disputará a Prefeitura Municipal de Campina Grande, na sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD), a base da situação pode chegar dividida no pleito. É…