Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba inicia atividades nesta segunda-feira (1º) e realiza a primeira sessão ordinária do ano de 2016 nesta terça-feira (2).

A abertura do ano legislativo ocorre às 9h30, no plenário José Mariz.

De acordo com o presidente Adriano Galdino, este ano Poder Legislativo vai continuar pautado em muito trabalho, com produção de leis e oferecendo ações e benefícios para os paraibanos e paraibanas. "Vamos dar início a mais uma legislatura priorizando os projetos de interesse do povo paraibano, as discussões relevantes aos que mais precisam. No ano passado, alcançamos a marca histórica na produção e aprovação de matérias", ressaltou o presidente.

Em 2015, a Casa de Epitácio Pessoa alcançou a marca de 645 projetos de leis produzidos pelos deputados estaduais. Esse número representa quase o triplo dos projetos de 2014, quando 218 projetos de lei ordinárias tramitaram na casa.

Com relação a Projetos de Resolução, a Assembleia da Paraíba produziu 92 em 2015; 17 em 2014; 56 em 2013; 24 em 2012 e 34 em 2011. Já os projetos de Lei Complementar somaram 20 no ano passado contra 6 em 2014; 8 em 2013; 11 em 2012 e 19 em 2011.

Além desses números, o ano de 2015 também foi marcante para o Poder Legislativo com a instalação de diversas Frentes Parlamentares, a exemplo da Frente Parlamentar da Água, que realizou a discussão da problemática da falta d´água e longo período de estiagem em várias cidades do Estado.

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os danos causados ao consumidor pelas operadoras de telefonia celular também destacam-se dentre as atividades que os parlamentares exerceram em 2015. O relatório final dos trabalhos da CPI, com mais de 300 páginas, indica que as investigações encontraram diversas irregularidades praticadas pelas operadoras na Paraíba.
 



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bruno manda recado sobre disputa pela PMCG: “Não faz parte do meu planejamento ser vice de quem quer que seja”

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) descartou, durante entrevista nesta segunda-feira (03), qualquer possibilidade de ser candidato a vice na disputa pela sucessão…

Acéfala, oposição na ALPB busca um líder para chamar de seu

Sem Raniery e sem Eduardo Carneiro, liderança já foi dispensada por Camila Toscano e Tovar Correia Lima Após o deputado Raniery Paulino (MDB), que atuava como líder da oposição na…