Categorias: Política

“Afinidades entre RC, João e Rosas são infinitamente maiores que qualquer crise”, diz Hervázio

‘Depois da tempestade vem a calmaria’, esse ditado popular pode ser adotado no mais recente tom conciliador adotado pelo deputado estadual licenciado e atual Secretário de Esportes da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), quando se refere a crise interna dentro do PSB paraibano. Bezerra que teria chegado a dizer que no momento certo iria dizer deque lado estaria até lembrando casos como do rompimento entre os ex-governadores José Maranhão e Ronaldo Cunha Lima, adotou um tom mais conciliador e voltou a defender a paz dentro da sigla socialista.

“Olha, vou dar um exemplo: existe dissabor entre marido e mulher, entre irmãos, isso é normal. E as afinidades entre Ricardo Coutinho, João Azevêdo e Edvaldo Rosas são infinitamente maiores do que qualquer crise”, afirmou Bezerra ao defender mais diálogos entre o atual governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho.

Ontem (19), Hervázio Bezerra (PSB) lamentou, durante entrevista o clima de crise que se estabeleceu no diretório do jardim girassol na Paraíba e avisou que, na hora que for instigado a dizer com quem lado ficará, não ficará em cima do muro.

“Dei meu suor, meu sangue e me dediquei de corpo e alma a esse projeto. Tive debates fortes e acalorados. A crise é real, ela existe, ela é dolorosa, ela é triste para mim. Eu não vou falar se vai haver rompimento, se não vai, de que lado eu vou ficar, porque são pessoas humanas, amigos, estamos falando de dois amigos. Não é à toa que João Azevêdo foi trabalhar no Governo Ricardo na prefeitura de João Pessoa e foi Ricardo que teve a ação e a decisão de dizer – meu nome é João em 2018”, destacou.

O parlamentar confirmou ainda a existência de duas listas que circularam entre os filiados do partido para delimitar quem seria da ala que defende João Azevêdo (PSB) e quem seria da ala que defende o ex-governador Ricardo Coutinho. Mesmo sem ter revelado com quem ficaria, Hervázio disse que, na hora de decidir, não titubeará.

“De repente você se depara com lista de um lado e lista de outro para que você se posicione, eu dizia e confidenciava a alguns amigos sobre a minha situação, dos meus aliados e dos meus eleitores que acreditaram nesse projeto que já estou há oito anos. Qual a opção agora? Se houver esse rompimento, que eu torço e trabalho firmemente para que não ocorra, eu vou falar”, emendou.

 

Redação

Últimas notícias

Paraíba será sede do Mundial de Paraquedismo em 2027

A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…

25 de janeiro de 2026

Mega-Sena acumula mais uma vez e próximo prêmio pode chegar a R$ 92 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…

25 de janeiro de 2026

Defesa de João Paulo Casado vai recorrer de condenação por agressão a esposa em JP

A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…

25 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração em Mulungu

Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…

25 de janeiro de 2026

Carro capota após bater em poste na avenida Tancredo Neves, em João Pessoa

Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…

25 de janeiro de 2026

Policial de folga e vizinhos salvam homem de incêndio no bairro dos Bancários

Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…

25 de janeiro de 2026