Categorias: Política

Articulação de tucano em Brasília pode destronar Nonato Bandeira do comando do PPS na PB

PUBLICIDADE

A executiva nacional do PPS pode, mais uma vez, adotar a intervenção como artifício para mudar o comando da legenda na Paraíba.

Informações exclusivas obtidas pela reportagem do PB Agora junto a uma fonte em Brasília, nesta quarta-feira (08), dão conta que o deputado estadual novato, Bruno Cunha Lima (PSDB), estaria trabalhando nos bastidores da Capital Federal para convencer o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para a necessidade de destronar o vice-prefeito Nonato Bandeira da direção do partido no Estado.

Bruno não estaria satisfeito no ninho tucano, já que enfrenta uma guerra fria com o colega Tovar Correa Lima, do PSDB, na Assembleia Legislativa e a falta de reciprocidade do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande, além de ter arranhado o relacionamento com o senador Cássio após a eleição para presidente da ALPB, em fevereiro desse ano.

Conforme a fonte, Bruno enviou emissários para conversar com a executiva nacional do PPS, no intuito de deixar o PSDB e ingressar na legenda de Roberto Freire pela porta da frente, com a garantia o comando da sigla.

Assim o PPS, que não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa da Paraíba, ganharia espaço no legislativo paraibano e, de quebra, teria uma opção para lançar na disputa de 2016, na Rainha da Borborema.

A alegação do tucano para convencer Roberto Freire seria a fragilidade do partido na Paraíba, que praticamente só conta com Nonato Bandeira (PPS) como principal representante da legenda.

Como o PT da Capital não cogita reeditar a dobradinha de 2012 na disputa pela PMJP, o PPS corre o risco de ficar sem representação expressiva na Paraíba a partir de 2017 e o tucano se coloca como a “tábua de salvação” para garantir a sobrevivência do partido no Estado, pelo menos até 2018.

VOTAÇÃO

Bruno Cunha Lima foi candidato a deputado Estadual da Paraíba pelo PSDB em 2014 e foi eleito com 34.054 votos, sendo o 17º mais votado.

Já em 2012 o parlamentar foi eleito como o vereador mais votado da Câmara Municipal de Campina Grande e espera contar com a onda de vitórias para garantir a nova articulação partidária.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com o deputado estadual durante toda a manhã desta quarta-feira, mas não obteve sucesso.

 



PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024