A Paraíba o tempo todo  |

Articulação de tucano em Brasília pode destronar Nonato Bandeira do comando do PPS na PB

A executiva nacional do PPS pode, mais uma vez, adotar a intervenção como artifício para mudar o comando da legenda na Paraíba.

Informações exclusivas obtidas pela reportagem do PB Agora junto a uma fonte em Brasília, nesta quarta-feira (08), dão conta que o deputado estadual novato, Bruno Cunha Lima (PSDB), estaria trabalhando nos bastidores da Capital Federal para convencer o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para a necessidade de destronar o vice-prefeito Nonato Bandeira da direção do partido no Estado.

Bruno não estaria satisfeito no ninho tucano, já que enfrenta uma guerra fria com o colega Tovar Correa Lima, do PSDB, na Assembleia Legislativa e a falta de reciprocidade do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande, além de ter arranhado o relacionamento com o senador Cássio após a eleição para presidente da ALPB, em fevereiro desse ano.

Conforme a fonte, Bruno enviou emissários para conversar com a executiva nacional do PPS, no intuito de deixar o PSDB e ingressar na legenda de Roberto Freire"" pela porta da frente, com a garantia o comando da sigla.

Assim o PPS, que não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa da Paraíba, ganharia espaço no legislativo paraibano e, de quebra, teria uma opção para lançar na disputa de 2016, na Rainha da Borborema.

A alegação do tucano para convencer Roberto Freire seria a fragilidade do partido na Paraíba, que praticamente só conta com Nonato Bandeira (PPS) como principal representante da legenda.

Como o PT da Capital não cogita reeditar a dobradinha de 2012 na disputa pela PMJP, o PPS corre o risco de ficar sem representação expressiva na Paraíba a partir de 2017 e o tucano se coloca como a “tábua de salvação” para garantir a sobrevivência do partido no Estado, pelo menos até 2018.

""

VOTAÇÃO

Bruno Cunha Lima foi candidato a deputado Estadual da Paraíba pelo PSDB em 2014 e foi eleito com 34.054 votos, sendo o 17º mais votado.

Já em 2012 o parlamentar foi eleito como o vereador mais votado da Câmara Municipal de Campina Grande e espera contar com a onda de vitórias para garantir a nova articulação partidária.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com o deputado estadual durante toda a manhã desta quarta-feira, mas não obteve sucesso.

 



PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe