O Diário Oficial deste sábado (14) traz a promulgação, por parte do presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, de três medidas provisórias assinadas pelo então governador Cássio Cunha Lima. Duas das MPs beneficiam diretamente a categoria dos professores e a terceira trata de alterações no sistema estadual de habitação e no conselho que define as ações dessas políticas.
A promulgação de Medida Provisória, por parte do presidente do Poder Legislativo, transforma em lei a iniciativa do Poder Executivo.
A Medida Provisória n° 122 , de 28 de janeiro de 2009, promulgada por Arthur Cunha LIma, dispõe sobre o reajuste dos proventos de aposentadorias e pensões do Grupo Ocupacional Magistério do Estado da Paraíba. Na prática, aplica o reajuste salarial à categoria, anunciado no final do ano passado. Jà a MP n°
120, de 26 de janeiro de 2009, beneficia a categoria no tocante ao sistema previdenciário, majorando também valores para aposentados e pensionistas docentes.
A promulgação da Medida Provisória n° 119, de 29 de dezembro de 2008, por parte de Arthur Cunha LIma, também transforma em lei iniciativa de Cássio Cunha Lima em fazer alterações no“Sistema Estadual de Habitação de Interesse Social – SEHIS e o Conselho Estadual de Habitação de Interesse Social, além de cria o Fundo Estadual de Habitação e Regularização Fundiária – FEHREF.
A promulgação das medidas provisórias pode ser conferida através de acesso ao site do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br).
PB Agora
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…
A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…
A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…