Categorias: Política

Após reunião com Wilson Filho SES assegura a prefeitos mais leitos para o sertão

PUBLICIDADE

O boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (15) mostrou dados que preocupam. Nas últimas 24 horas, foram registrados 59 óbitos na Paraíba e a ocupação dos leitos de UTI no Sertão chegou a 95%. Diante do quadro, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) liderou uma reunião virtual que contou com a participação de 20 prefeitos do Alto Sertão, cinco deputados estaduais, diretores de hospitais e a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Valéria Nóbrega. Na ocasião, os gestores tiveram a garantia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da implantação de mais leitos para Covid-19, caso haja necessidade.

A secretária executiva Renata Valéria tranquilizou os prefeitos e assegurou que já está no planejamento da SES a ampliação dos leitos que poderão ser instalados nas cidades de Cajazeiras, Piancó, Pombal e Sousa. “Quero aproveitar a presença de todos os gestores e garantir que já está em nosso planejamento aumentar os leitos, se for preciso”, enfatizou a secretária.

Ela aproveitou a oportunidade para pedir o empenho dos prefeitos em reforçar as fiscalizações e conscientização dos moradores. “O estado tem feito todo o esforço para fortalecer a regionalização dos serviços de saúde e garantir o atendimento para toda a população, mas é preciso que todos se unam, governo e sociedade, para que possamos vencer esse vírus”, apelou.

O deputado estadual Wilson Filho reforçou o apelo de Renata Valéria e pediu que todos unam forças para superar esse momento. “”Está na hora de adotarmos um único discurso que é o de salvar vidas, esquecer nossas divergências políticas e nos unirmos para conscientizar a população da necessidade de seguir os cuidados básicos de prevenção. Essa iniciativa foi para mostrar que a Assembleia Legislativa está aberta a contribuir e discutir as melhores soluções para enfrentar a pandemia”, afirmou Wilson.

Ele lembrou que o Governo já abriu cerca de 300 novos leitos na Paraíba este ano e tem dado a atenção necessária para o Sertão paraibano. “Escutamos os depoimentos dos gestores e temos a garantia que as unidades estão sendo abastecidas com medicamentos, equipamentos, profissionais de saúde e cilindros de oxigênio. Iremos continuar atentos para garantir a todos um atendimento de qualidade”, acrescentou Wilson.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024