A Paraíba o tempo todo  |

Após reunião com Wilson Filho SES assegura a prefeitos mais leitos para o sertão

O boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (15) mostrou dados que preocupam. Nas últimas 24 horas, foram registrados 59 óbitos na Paraíba e a ocupação dos leitos de UTI no Sertão chegou a 95%. Diante do quadro, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) liderou uma reunião virtual que contou com a participação de 20 prefeitos do Alto Sertão, cinco deputados estaduais, diretores de hospitais e a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Valéria Nóbrega. Na ocasião, os gestores tiveram a garantia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da implantação de mais leitos para Covid-19, caso haja necessidade.

A secretária executiva Renata Valéria tranquilizou os prefeitos e assegurou que já está no planejamento da SES a ampliação dos leitos que poderão ser instalados nas cidades de Cajazeiras, Piancó, Pombal e Sousa. “Quero aproveitar a presença de todos os gestores e garantir que já está em nosso planejamento aumentar os leitos, se for preciso”, enfatizou a secretária.

Ela aproveitou a oportunidade para pedir o empenho dos prefeitos em reforçar as fiscalizações e conscientização dos moradores. “O estado tem feito todo o esforço para fortalecer a regionalização dos serviços de saúde e garantir o atendimento para toda a população, mas é preciso que todos se unam, governo e sociedade, para que possamos vencer esse vírus”, apelou.

O deputado estadual Wilson Filho reforçou o apelo de Renata Valéria e pediu que todos unam forças para superar esse momento. “”Está na hora de adotarmos um único discurso que é o de salvar vidas, esquecer nossas divergências políticas e nos unirmos para conscientizar a população da necessidade de seguir os cuidados básicos de prevenção. Essa iniciativa foi para mostrar que a Assembleia Legislativa está aberta a contribuir e discutir as melhores soluções para enfrentar a pandemia”, afirmou Wilson.

Ele lembrou que o Governo já abriu cerca de 300 novos leitos na Paraíba este ano e tem dado a atenção necessária para o Sertão paraibano. “Escutamos os depoimentos dos gestores e temos a garantia que as unidades estão sendo abastecidas com medicamentos, equipamentos, profissionais de saúde e cilindros de oxigênio. Iremos continuar atentos para garantir a todos um atendimento de qualidade”, acrescentou Wilson.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe