Foto: Acervo Câmara dos Deputados
Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) anunciou que o requerimento de urgência do projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro não será pautado
Motta descartou colocar a matéria em pauta esta semana após se reunir com o presidente Lula e com líderes do parlamento. “Especificamente sobre o tema da urgência da anistia, foi decidido pelo adiamento da pauta. Parlamentares líderes, que representam mais de 400 parlamentares na casa, decidiram que o requerimento não deve entrar na pauta essa semana ”, explicou Motta.
A reunião com as lideranças e com o chefe do Executivo nacional aconteceu na última quarta-feira (23), quando Motta teria sido alertado de que o PL poderia vir a dividir a Câmara, além da possibilidade de gerar uma crise institucional envolvendo o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Entenda:
O pedido de urgência foi protocolado pelo Partido Liberal com a assinatura de de 264 deputados. Para ser analisado, a matéria precisa ser pautada pelo presidente da Casa, o deputado Hugo Motta.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…