Após o ministro Gilmar Mendes, do STF, determinar a retirada da tornozeleira eletrônica do ex-governador Ricardo Coutinho, agora é a prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena que tenta ficar sem o dispositivo de segurança.
A sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para a próxima quarta-feira (12) o julgamento de habeas corpus impetrado por Márcia em que ela pede a retirada da tornozeleira eletrônica, por achar a medida cautelar imposta pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça, excessiva.
Márcia usa a tornozeleira por ter sido acusada pelo Ministério Público de ter integrado uma suposta organização criminosa e chegou a ser presa em dezembro do ano passado, na sexta fase da operação Calvário, sendo liberada e tendo a Justiça decretado o uso da tornozeleira eletrônica desde então.
O referido habeas corpus que será julgado pelo STJ já chegou a ser analisado pela ministra Laurita Vaz, que se pronunciou monocraticamente, negando a retirada do equipamento.
PB Agora
Um encontro aparentemente casual entre dois nomes históricos da política paraibana acabou ganhando contornos de…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa serão retomados, neste sábado (21), e prometem…
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…