A Paraíba o tempo todo  |

Após protestos, Semob-JP anuncia mudanças na faixa exclusiva

Mantendo a política de sempre dialogar com a população antes de qualquer intervenção no trânsito de João Pessoa, o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, recebeu na manhã desta quinta-feira (1º), uma comissão integrada por moradores e comerciantes do bairro de Mangabeira, para discutir propostas relacionadas à faixa exclusiva para o transporte público na Avenida Josefa Taveira.

Antes mesmo da faixa exclusiva ser implantada no mês de julho deste ano, Carlos Batinga se reuniu por diversas vezes com os representantes da localidade. “Não há qualquer intervenção de trânsito na Capital que não seja discutida previamente com a comunidade, consideramos isso indispensável”. De acordo com o superintendente, mesmo após as novas medidas serem postas em prática, elas estão sujeitas a ajustes. “No caso da Josefa Taveira estamos há dois meses em observação e quando constatamos que novas adaptações sejam necessárias, não deixamos de fazê-las”, ressaltou Carlos Batinga.

Durante a reunião foi firmado um acordo entre a Semob-JP e os representantes da comunidade, onde estes se comprometeram a retirar da frente dos estabelecimentos comerciais os obstáculos que ocupam parte das calçadas, assegurando a utilização plena exclusivamente pelos pedestres.

Uma avaliação conjunta para averiguar a situação nas calçadas já está agendada para a próxima segunda-feira (5). Segundo Carlos Batinga, caso esta medida seja garantida pelos comerciantes, as propostas que eles fizeram serão postas em prática.

No acordo ficou definido também que a faixa exclusiva de ônibus poderá ser utilizada por outros veículos entre às 8h30 e 16h30 (posteriormente este mesmo horário será transformado em Zona Azul), serão implantados pontos de carga e descarga ao longo da via e os estacionamentos continuarão sendo proibidos.

“Primeiro eles vão assegurar que o passeio esteja liberado para utilização dos pedestres, após uma vistoria, estaremos atendendo as propostas colocadas pela comissão”, disse o superintendente.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe