Após prestigiar evento ao lado de Bolsonaro na Paraíba, Pedro Cunha Lima silencia sobre apoio a Dória

PUBLICIDADE

Com 38 participantes em uma composição amplamente desfavorável ao pré-candidato à Presidência João Doria, a Comissão Executiva do PSDB — em versão ampliada, com a presença de deputados e senadores — se reuniu, ontem (17), e aumentou a pressão contra o ex-governador paulista, que não esteve no encontro. Um fato notório para nós paraibanos, foi a ausência do o presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, que recentemente fez questão de presenciar o evento do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba, ao lado do deputado federal Efraim Filho (União) e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).

Na reunião de ontem, a Executiva decidiu convocar Doria a vir a Brasília, ainda hoje, para uma reunião. Quer que o pré-candidato ouça dos seus correligionários o diagnóstico, apurado ontem, de que a candidatura dele se mostrou inviável para a maioria da cúpula tucana. Assim, espera que o ex-governador tome a iniciativa de abdicar do projeto de concorrer à Presidência, apesar da chancela das prévias da legenda.

Os caciques tucanos só não combinaram o script com o próprio Doria, que não virá a Brasília, segundo fontes ligadas ao ex-governador. O pré-candidato, que ficou em São Paulo monitorando a reunião ao lado do advogado eleitoral Arthur Rollo, não se pronunciou publicamente sobre o resultado da Executiva, ele enviou a imprensa nacional uma breve mensagem: “Vamos evoluir com o diálogo”.

Dos 38 presentes, apenas sete defenderam a candidatura de Doria: o coordenador da campanha, Marco Vinholi; o ex-governador da Bahia Antônio Imbassahy, o tesoureiro do partido, Cesar Gontijo, e o adjunto dele, Giuseppe Vecci; e os representantes dos núcleos PSDB Mulher (Thelma de Oliveira), Diversidade Tucana (Edgar de Souza) e Tucanafro (Gabriela Cruz).

O restante não economizou nas críticas, principalmente à carta que Doria enviou a Bruno Araújo, no sábado passado, na qual declara que seguirá como candidato e que, por ter sido escolhido nas prévias do partido, não pode ser descartado pelo grupo dirigente.

Nem mesmo, pelas redes sociais, nem Pedro e nem seu pai o ex-senador Cássio Cunha Lima, manifestaram algum tipo de apoio a Doria. Recentemente Pedro esteve no evento do Governo Federal no município de Itatuba, onde o presidente entregou a primeira etapa do canal Vertente Litorânea, que vai receber as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Na ocasião, o presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, fez questão de presenciar o evento do presidente ao lado do deputado federal Efraim Filho (União) e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). Nos cumprimentos finais, Pedro e sua comitiva abriram longos sorrisos ao presidente, com acenos para possíveis apoios nas Eleições deste ano.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024