Após passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira, 20, na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, o ex-governador Ricardo Coutinho seguirá preso e será encaminhado para o Presídio de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde também estão detidos os demais alvos da Operação Calvário.
Durante a audiência a defesa requereu que Ricardo fosse encaminhado para o 5º Batalhão da Polícia Militar e não para a penitenciária onde estão os outros detidos, tendo em vista que se trata de um ex-governador, que encerrou os mandatos com um alto índice de aprovação.
O motivo seria a preservação da integridade física e psicológica do ex-governador, mas o magistrado entendeu como tratamento diferenciado e indeferiu o pedido.
“Não posso eu, juiz de primeira instancia botar a abaixo a portaria de outro juiz. Onde ele está apontado para se recolher, quem está lá são pessoas do convívio dele então não vejo que a presença dos demais iria prejudicar ou incidir insegurança física ou psicológica dele” declarou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
Durante um encontro nesta quarta-feira, 21/01, na sede da Federação das Indústrias do Estado da…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Justiça da Paraíba deferiu, nesta sexta-feira (23), uma liminar pedida pelo Ministério Público da…