A Paraíba o tempo todo  |

E-Título apresenta erro para quem tenta justificar ausência do voto na PB

Eleitores paraibanos que estão fora do seu domicílio eleitoral neste domingo (15) estão encontrando dificuldades para justificar a ausência, pelo aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral.

O técnico de informática Janio Lima relatou ao portal PB Agora que tão logo iniciou o horário de votação, em Campina Grande, não conseguiu prosseguir com a solicitação de justificativa de ausência porque o aplicativo da Justiça Eleitoral está apresentando erro.

“A Justiça Eleitoral informou que os eleitores poderiam baixar o aplicativo e-Título e, por meio dele, seria ativado a geolocalização do eleitor com base nas informações do GPS do aparelho de celular ao qual estaria vinculado o app. Assim, facilitaria ao informar a ausência do domicílio eleitoral. Mas na prática, não está funcionando. Passei pelo menos 30 minutos tentando justificar minha ausência e não consegui”, disse ele.

Pessoas de outros Estados usaram as redes sociais para informar que estão tendo dificuldades para justificar ausência na participação deste pleito.

Até o momento, a Justiça Eleitoral não se manifestou sobre as falhas no aplicativo. Lembrando que a ferramenta foi uma alternativa apresentada para evitar aglomerações de eleitores que precisam justificar a ausência do domicílio eleitoral, por conta da pandemia de coronavírus.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe